[ LIVROS ] Blackbird #1 - Anna Carey

Imagem relacionada


NÚMERO DE PÁGINAS: 228 páginas (Livro 1)

EDITORA: V&R Editoras

Avaliação: 4,0/5

Link para compra: CLIQUE AQUI




Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.




Sunny, uma garota de aproximadamente 18 anos, acorda nos trilhos do metrô quando o mesmo está se aproximando perigosamente dela. Sunny não se lembra de nada, e apesar dos gritos das pessoas que ajudaram salvá -la e dos paramédicos que chegam no local, ela se levanta, pega a mochila que está com ela e foge correndo.

Machucada, com uma mochila cheia de pertences que não lhe dizem nada, com uma cicatriz dolorida no pescoço, fugindo da polícia que chegou no metrô, e sem ninguem em quem confiar, ela corre sem rumo, desesperada para lembrar quem ela era, qual seria seu nome, e porque ela estaria deitada nos trilhos de um metrô.

Após passar a noite escondida, suja, com fome e com um ferimento que não parava de sangrar, Sunny decide ir no banheiro de um supermercado. Nesse banheiro ela tromba com um garoto que aparenta ter a sua idade. Ben troca algumas palavras com ela e sai. Sunny usa o banheiro, e quando sai, esbarra no garoto mais uma vez. Ele lhe oferece ajuda e ela acaba usando o telefone dele para ligar em um número que estava em um bloco na sua mochila.

Essa ligação coloca Sunny em uma enrascada com a polícia, ela foge sem rumo, quase é morta por uma completa estranha, começa a ser perseguida, e um novo reencontro com Ben a deixa mais próxima dele. A partir desse ponto, a história vai se desenrolando em um frenesi enorme, o que impele ao leitor tentar decifrar tudo de uma vez, o que me deixou frustrada e ansiosa, porque a autora conta pouca coisa sobre os mistérios que rondam Sunny e o seu passado.

Mas através de alguns flashbacks que a autora solta de alguns personagens que ainda não conhecemos na trama, e de alguns sonhos que Sunny tem e que são descritos durante a leitura, algumas pistas vão sendo jogadas e junto com Sunny, vamos entendendo que estamos todos dentro de um jogo e que Sunny é a caça. Quem seriam esses caçadores? Que jogo seria esse? Essas dúvidas só poderei tirar lendo o segundo e último livro. O Deadfall

You Might Also Like

9 Comments

  1. Essa história realmente prende a atenção da pessoa, gostei! Vai ficar na minha lista de livros para ler :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história. É uma temática que amo ler, já na minha listinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    deve ser um livro que prende o leitor realmente. Mas não é uma temática que me agrada :/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu já tinha ouvido falar desse livro. Muito por sinal, e bem. E é o tipo de livro que me prenderia, sem a menor dúvida. O ruim é que a premissa desse livro e muitos pontos, eu li em um livro chamado A Torre. Acho que essa lembrança me fez perder um pouco do interesse. Talvez mais pra frente volte a ter vontade de ler esse livro. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Amo livros com temas que envolvem mistérios e investigação. Já colocando esse na minha lista de 2018.

    ResponderExcluir
  6. Espero que esse menino, Ben, faça parte dessa treta toda, se for coincidência ele ficar aparecendo eu iria achar meio merda.

    Mas gostei do climão da coisa toda. Me lembra a trilogia Bourne.
    A perda de memória é sempre um elemento interessante para o suspense. Eu tenho um puta medo de perder a memória. Sem ela não temos base.

    Adorei a resenha. Curta e direta.
    Um abraço.

    Willian Vulto
    https://lugarnenhum.net

    ResponderExcluir
  7. Caramba, adorei a história. Eu super leria esse livro e acharia muito bacana se virasse um filme rs
    Sua resenha foi muito bem feita, me deixou com muita curiosidade e não deu muito spoiler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o livro mas com esse enredo já quero! Para além disso acho que, se bem adaptado, daria um bom filme.

    ResponderExcluir
  9. Oi Simeia!!
    Cara, parece ser bem interessante a história. eu ainda não tinha visto esse livro, pois acompanho pouco os lançamentos dessa editora.
    A história me pareceu interessante para uma adaptação. O que acha?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

AQUI VOCÊ ENCONTRA