[ RESENHA ] 14 Dias - Barbara Biazioli

14 Dias
Título: 14 Dias
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Bezz
Páginas: 130

Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: Amazon ♥ Submarino

Corações: 💓💓



Caroline de Francis trabalha num porão.A arquivista da empresa de segurança tecnológica ARTAME, que sonha em terminar a faculdade de Engenharia de Produtos e fugir daquelas caixas empoeiradas, mantém os pés no chão 24h do dia. Nada de sonhos mirabolantes, afinal, a vida nunca foi fácil para ela.Até que numa noite de hora extra, a fantasia invade sua vida na forma de Príncipe Encantado e Fada Madrinha...Pedro Villas Boas, dono da ARTAME, tinha tudo que o dinheiro pode comprar: uma bela cobertura, viagens de helicóptero pela cidade, carros importados... e uma esposa à vista em menos de um mês. Só não tinha paz. Paz esta que ele encontra observando sua arquivista através das telas de vigilância.Num impulso inédito em sua vida, Pedro invade o mundo de Carol e lhe propõe um acordo. Um acordo com benefícios explícitos. Um acordo que durará 14 dias...











Carolina perdeu os pais muito nova, trabalha no porão da empresa ARTAME como arquivista. Mora sozinha e não se relaciona com ninguém a muito tempo.

Pedro é órfão, pois foi abandonado pelos pais quando era um bebe. Por obra do destino, teve um anjo na vida, um senhor muito rico que mesmo a distância lhe pagou os estudos e foi responsável por tudo que ele tinha na atualidade. Ele é um CEO lindo e milionário, dono da ARTAME(empresa onde Carolina trabalha).

Carol trabalha sozinha nesse arquivo, tem um bom coração, gosta sempre de ajudar todos na empresa, e são suas atitudes nobres que chama a atenção do seu chefe, o Pedro.

Pedro adora observar Carol pelas câmeras de segurança desde que ela começou a trabalhar na empresa. Um belo dia, Pedro depois de armar para ficar sozinho com ela na empresa depois do expediente, lhe faz uma proposta bem sugestiva e um tanto escandalosa: "Passar 14 dias com ele, na pura luxúria". Quando completasse esses 14 dias, ela teria que sair da vida dele como entrara, de repente, já que ele se casaria dali a exatamente 14 dias.

Carol em um impulso aceita essa proposta, o que ela não sabia era que estava se ferrando antes mesmo de começar a se dar por inteiro a ele. A paixão bateria na sua porta, e aí ela teria que sofrer sozinha.

Entre viagens e muito sexo, nada sai como o planejado, os dois acabam se entregando ardentemente a paixão, e aí meu bem, as coisas começam a ficar complicadas, brigas virão, muito choro e claro que não poderia faltar uma tragédia, que aliás, foi o que me deixou presa realmente na história, uma pena que isso foi perto do final.


Considerações finais...



Achei a escrita da autora bem fácil de se ler, acabei de ler rapidinho durante a madrugada. O que tenho a falar sobre o que achei da história... Eu gostei da ideia geral da autora na construção da vida de cada personagem, mas o que me fez dar somente 2,5 para o livro, foi o fato de cenas repetitivas de sexo, tudo bem que tudo acontece em exatamente 14 dias, mas se ela tivesse colocado mais conteúdo (eu adorava os momentos de viagens e namoro dos dois nas ruas), do que apenas cenas de sexo, eu teria gostado mais da leitura, já que o Pedro é uma gostosura de pessoa em todos os sentidos,hahaha. Se a autora pegar essa história e reescrevesse tudo novamente com menos pressa no relacionamento dos personagens, sem atropelar as coisas, o livro ficaria maravilhoso. Mas sinceramente não sei como ela desenvolveria isso em apenas 14 Dias.

Não julguei a atitude do Pedro depois que apareceu a traição da noiva dele, afinal "Chifre trocado não dói". Não é isso que dizem por aí? Ela traiu primeiro, então né. Mas acho que ele poderia muito bem ter jogado tudo pra cima e terminado logo a relação, já que um não amava o outro mais, não tinha porque trocar com a mesma moeda. Mas é aquela velha história, quando tem dinheiro no meio, nada se resolve. E o relacionamento do Pedro com a noiva dele era exatamente isso, meramente profissional = dinheiro. Tanto da parte dele, quanto da parte da noiva dele e do pai dela.

Enfim, gostei da leitura, as cenas hots são bem quentes, a leitura rápida e os acontecimentos rápidos me lembrou muito os livros da serie de " A Garota do Calendário" onde tudo se resolve bem rápido, desde conhecer o carinha, até as transas e tudo mais. Então se prepare para ler muitos palavrões antes e durante o sexo, cenas um pouco detalhadas e muito, mas muito repetitivas. Gosto de livros no gênero, mas confesso que esse exagero me incomodou e muito. Se curtem o gênero, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Quanto a diagramação, não curti muito a capa, não achei que ornou bem com a história. Erros de revisão, encontrei alguns, mas nada exagerado.

You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA