[ LIVROS ] Meninas que Falam - As Histórias de TODAS nós, de Dani Santos
Quando um livro conta... A História de Todas nós!
Terminei de ler esse livro hoje e virei a ultima página com um grande pesar. A autora conseguiu me pegar de jeito em um livro de apenas 129 páginas. Uma leitura emocionante, com relatos que poderiam ser verdadeiros de tão reais. São histórias que vemos no nosso cotidiano rotineiramente, e que faz principalmente nós mulheres, nos colocarmos no lugar das personagens e ficar com o coração bem pequenininho de tristeza e a cabeça a mil por hora, imaginando que por esse mundo a fora, existem muitas Lorenas, muitas Jenifers, várias Sophias, inúmeras Saras, e com certeza, incontáveis Vitórias. É um livro que mexeu muito comigo como mãe, mulher e filha de uma mãe leal que sempre me defendeu com unhas e dentes.
Ele não era um daqueles silêncios cheios de estranheza, em que todos ficam pensando em algo para dizer. Tinha algo de reflexivo e elas se sentiam bem em dividi-lo com as demais. Todavia, como nada é eterno, uma hora ele acabaria. E a quebra desse silêncio foi algo de perturbador.
O final foi de suspirar, confesso que queria matar a autora, esperei um final bem diferente pra essas 5 meninas/mulheres. Confesso também que 4 das 5 mães me decepcionaram bastante, algumas até fechando os olhos para o que acontecia debaixo do nariz delas, e é triste pensar que essa é uma realidade em muitas casas. Mulheres machucadas, abusadas, submissas a alguém ou a um amor doentio, mães que não escutam direito seus filhos, crianças maltratadas na infância, que adultas carregaram um fardo muito pesado por anos. Super indico essa leitura com certeza! Porque esse livro é sim “Histórias de TODAS nós”
Meninas Que Falam - As Histórias de Todas Nós
Autora: Dani Santos
Páginas: 132
Lançamento: Janeiro de 2020
Skoob:
Editora: Chiado Books
SinopseEm meio ao tédio que perdura em uma longa viagem de carro, cinco amigas, com prospectos inocentes de relaxar na praia e curtir o fim de semana, acabam se deparando com emoções que há muito tentavam esquecer. As histórias que resolvem compartilhar levam a lugares perigosos de revisitar, mas que, se ignorados, tornam-se ainda mais penosos.Vitória, Sara, Sophia, Jenifer e Lorena são meninas-mulheres que descobrem, depois de tanto tempo de solidão, o alívio de deixar o exílio interno onde viviam isoladas até então.
13 Comments
Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas achei bem interessante a premissa e fiquei curiosa para ler. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi,fico feliz que tenha curtido. Vale a pena conhecer demais.
ExcluirOlá, tudo bem? Não conhecia a obra mas adorei as suas impressões sobre a mesma e claro, eu amei essa capa!!!
ResponderExcluirEssa capa foi o que mais me chamou a atenção depois do titulo.
ExcluirAinda não conhecia esse livro, mas fiquei encantada pela capa e também pela premissa dele. Pelo jeito, é aquele livro que conquista desde a primeira página, né? É triste mesmo pensar que muitas vezes, as coisas acontecem e fecham os olhos ou "empurram a sujeira para baixo do sofá". Muito complicado e isso é uma realidade que, infelizmente, vivemos. Vou deixar essa dica anotada.
ResponderExcluirBeijos,
www.psamoleitura.com
Verdade viu, muito triste a realidade pra nós mulheres nos dias de hoje, mas tenho esperança que um dia tudo isso mude.
ExcluirOlá, tudo bem? Realmente gosto bastante de histórias que nos faz entrar na pele dos protagonistas, e acho que aqui não tem escapatória né?! Sendo mulher, e tendo personagem principal mulher, isso facilmente me aconteceria. Já fiquei curiosa sobre esse final! Dica mais que anotada! Poucas páginas, mas que transmitem a mensagem de forma clara né?
ResponderExcluirBeijos
Siiim, bem isso! O final foi de dar nó na garganta.
ExcluirOi, Simeia!
ResponderExcluirMenina, eu ando namorando esse livro, mas queria ler mais resenhas sobre ele antes de comprar hahaha pelo o que você escreveu, realmente é uma história que mexe com a gente e nos faz pensar (e sofrer), com certeza merece a leitura.
Beijo!
Oiii,
ResponderExcluirEu amo estas histórias que ressoam dentro da gente, que tem uma história forte e que de diversas formas nos ensinam também. Eu estou bem curiosa para ler este livro, mas já estou preparando meu psicológico, porque sei que vou ficar engasgada muitas vezes kkkkk Mas admito que fique ainda mais curiosa por causa deste final.
Beijinhos...
http://www.equipenerd.com.br/
Oi, Simeia!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas vou dizer, fiquei bem interessada nele. Só fiquei com uma dúvida: fui procurar ele e achei ele sendo publicado pela Chiado de Portugal. Ele foi publicado aqui? Porque queria ler, mas não tendo vindo para o Brasil fica um pouco mais difícil comprá-lo.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-o-ano-em-que-te-conheci.html
Não conhecia a obra, mas fiquei bem curioso para ler, pois parece ser uma história intensa e surpreendente. Anotado a dica.
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e nem a autora, mas sabe você sente um impacto de uma obra tão assim??
Sabe é um livro que parece que deve ter o alerta que pode haver gatilhos, mas existe a questão de ser uma verdade da nossa sociedade e de nós mesmos e que devemos parar para ver e refletir.
Adorei a sua opinião e dica.
lereliterario.blogspot.com