[ LIVROS ] RESENHA X RELEITURA - Sombra de Um Anjo - Ana Beatriz Brandão


Resultado de imagem para livro sombra de um anjo
Título: Sombra de um Anjo
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 479

Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: Saraiva ♥ Submarino

Corações: 💓💓💓💓💓

Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.








"Quando acordei, o sol estava nascendo. Seus primeiros raios já mostravam que aquele seria um dia perfeito. Perfeito para morrer."






Samantha tem 17 anos, perdeu sua mãe quando nasceu e seu pai foi morto quando ela tinha apenas três anos. Desde então, sua vida se resumiu as estadias em um orfanato, onde teve sua primeira visão aos 9 anos ( depois de ter tropeçado em uma pena negra no jardim do orfanato ), e onde foi tachada de louca e internada em um hospital psiquiátrico.

Depois de um tempo, Samantha foi adotada por uma enfermeira do hospital psiquiátrico onde estava internada, a enfermeira Kath, e foi aí que sua vida começou a tomar um rumo bom.

Mas como nem tudo na vida são flores, principalmente na vida da doce Samantha, um dia o marido de Kath, ficou muito bravo quando o filho mais novo Ben, passou pela sala correndo e derrubou a cerveja de um de seus amigos, ele pegou o menino pela gola e deu-lhe um soco, Samantha pulou no pescoço dele para ajudar Ben e gritou por Kath que na mesma hora veio da cozinha com uma faca na mão...

Samantha só não imaginava que o seu chamado de socorro, resultaria na morte da única pessoa que lhe estendera a mão e que a amara de verdade. Será que todos que se aproximavam de Sam, teriam um fim trágico?

Depois desse acontecimento, Sam decidiu morar em uma pensão de garotas e começou a trabalhar em um supermercado.

A vida de Sam mudou da água para o vinho ( será?), quando em um belo dia, a sua professora de Biologia do colégio lhe abordou e perguntou quais seriam os seus planos para o futuro, já que ela estava quase se formando.

Com a resposta indecisa de Sam, sua professora lhe contou uma novidade, como as notas de Sam eram ótimas, ela tinha conseguido com o reitor da Universidade San't France, uma vaga para que ela estudasse Biologia, com direito a bolsa integral, a um quarto na universidade e a uma renda mensal para suas despesas. E foi assim que uma nova história começou na vida de Sam. Poderia dizer até que seria, uma nova história bem, mas beeem assustadora.





Na universidade, Sam  passou a ver vultos e a ouvir uma voz que a chamava sempre. Mas só havia um lugar que ela tinha paz, e onde ela não ouvia a voz e muito menos via os vultos, a estufa de flores que ela fez dentro da universidade, onde ela ia todos os dias e ficava lá por horas, lá ela sentia uma completa paz.

A flor que ela mais gostava na estufa e que cuidava com muito carinho, era a tulipa negra.

" -Apesar de a cor simbolizar o luto, a morte, há uma controvérsia aí. As flores são o símbolo da vida em sua maior delicadeza, pelo menos para mim. O símbolo da vida com a cor da morte. Acho isso incrível.(...) - Sua origem foi associada a uma história de amor, sabia? O símbolo da vida, com a cor da morte, que se originou de um amor não correspondido. (...) "

Há uma lenda sobre a Tulipa Negra que diz que uma moça persa, depois de ter seu amor rejeitado foge para o deserto. Lá ela chora e quando suas lágrimas tocam as areias, nasce então a Tulipa Negra.

As férias na universidade chega, e Sam conhece a doida da Helena. Helena é a sua colega de quarto, as duas se tornam inseparáveis, não se desgrudam, estão sempre juntas para tudo.

Com o final das férias, elas tem uma agradável surpresa, a chegada de um novo aluno, Gabriel. Gabriel estuda nos mesmos horários que Sam, ou seja, está sempre por perto, mesmo ela o afugentando no começo da amizade.

Mal sabe ela que Gabriel, ou melhor, Gab, era o seu...

Tudo beeeem, sei que ficaram curiosos, vou contar só mais um pouquinho.

Gab, aparece na vida de Sam, para protegê-la das sombras que a seguia, e para protegê-la muito mais da voz que ela sempre ouvia chamá-la. Quem era ele? Ou melhor, o que seria Gab? Vocês terão que ler o livro para descobrir, hahaha.

O que posso dizer a mais nessa resenha, é que uma guerra milenar irá acontecer, e nela Sam deverá ser forte e pensar rápido, afinal, a vida da humanidade, de Gab e de seus amigos, e a dela própria dependerá das suas escolhas. Um só deslize e ela colocará tudo a perder, e a terra permanecerá na escuridão completa.

Dor, sofrimento, perdas, lutas mortais, surpresas, desafios, e boas risadas,tudo isso você encontrará  nesse livro.

A luta entre o bem e o mal, esta traçada, cruze os dedos, tome fôlego, e entre de cara nessa história, você não irá se arrepender jamais de ter travado essa batalha, ao lado de Sam e de Gab.


Bora entrar nessa luta?





Minhas Impressões


Vou começar dizendo o seguinte: O livro é PERFEITO.

Eu nunca tinha lido nada nesse gênero em um livro antes, não por falta de oportunidade, mas por não gostar muito do assunto, ter medo e não ter tido muita curiosidade.

Um dia, fuçando pelo face, vi na page do livro, uma chamada para parceria com a autora, na hora fiquei meio com receio, mas acabei fazendo a inscrição, e esqueci que a tinha feito também. Mas em um belo dia, recebi uma mensagem no meu face da autora dizendo que o meu blog tinha passado na seleção e que ela disponibilizaria um exemplar para resenha no blog, eu claro tomei coragem e aceitei, e só digo que NÃO me arrependi de ter dado uma chance para o gênero, eu simplesmente AMEI o livro, e ele se tornou um dos meus fantásticos preferidos. E claro que por causa dessa leitura, eu estou desenfreada assistindo filmes com ... a beça. ( não vou contar o enredo do livro, hahaha).

Quanto a leitura do livro, ela é super fluida, as 568 páginas se tornaram poucas, tamanho a gostosura da história. A autora soube deixar a leitura bem dinâmica e envolvente, quando o livro acabou eu fiquei com gostinho de quero mais, por isso Ana minha anja, quero a continuação pra já viu?

Os capítulos são curtinhos, o que ajuda e muito a leitura ficar bastante rápida. As letras grandes e os espaçamentos maravilhosos.

A diagramação ficou linda, a capa eu adorei, a dessa edição esta um pouco escura, mas a próxima edição virá com a capa mais clara. O começo de cada capítulo, tem um detalhe lindo que combinava e muito com a história.

Enfim gente, a autora e a editora estão de parabéns, como sempre, a editora Novo Século descobrindo talentos incríveis.

Indico e muito a leitura desta obra perfeita gente, vocês não irão se arrepender. Vocês sabem que quando gosto eu gosto né? E quando eu não gosto eu falo também, hahaha. Então leiam, porque esse vale a pena a leitura.

You Might Also Like

8 Comments

  1. Como a Samantha deve ter sofrido antes da adoção =/
    Não conhecia o livro e gostei da sua resenha. Adoro capítulos curtos, parece que flui tudo mais rápido rs.
    Dica anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, e confesso que leio poucos livros do gênero mais adoro mocinhas como Sam, que parece ser tão forte e tão destemida! E claro, já fiquei curiosa sobre Gab, já que pela sua resenha pelo visto ele surpreende muito durante a história! Já vai para a listinha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simeia, apesar de conhecer a autora, nunca li nada dela. Este livro me deixou bem curiosa e tua resenha foi bem detalhada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia o livro mais fiquei bem curiosa pela leitura, adorei suas considerações e saber mais sobre a história, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  5. Oi, fiquei curiosa para ler e conferir tudo o que acontecerá com a Sam... Bom saber que foi uma leitura fluida, da autora eu já li outro livro e ela tem mesmo uma boa escrita.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro ainda não li, mas sou apaixonada pela escrita da autora. Já ouvi muitos comentários positivos sobre a história e até tenho o livro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer ainda.
    Depois de ler a sua resenha fiquei morrendo de curiosidade! Acho que vou ter que "furar" a fila desta vez...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quão sofrida foi a vida da Sam, gente! Mas estou muito curiosa com a jornada que ela anda enfrentando, imagino que nao tenha sido nada fácil! Vou procurar saber mais do livro. Sabes me dizer se ele está no KU?

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não é meu gênero favorito. Na verdade leio bem pouca coisa deste tipo de história. Mas fiquei interessada nos personagens.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

AQUI VOCÊ ENCONTRA