[ RESENHA ] O Reino Selvagem - Simon David Eden
Título: O Reino Selvagem
Autora: Simon David Eden
Editora: Planeta
Páginas: 320
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Corações: 💓💓💓💓
Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.
Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.
Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.
A sinopse do livro diz que esse livro emocionaria muito quem convive ou é dono de algum pet. Eu serei sincera. Adoro animais, tenho um bassê em casa que adoro, mas não me senti emocionada lendo o livro não, vi sim o amor incondicional da garota Drue pelo seu gato, e do gato por ela. Mas o frenesi no peito que senti, não foi bem um sentimento emocional não, mas sim um frenesi de ansiedade, de curiosidade para saber o que aconteceria no Reino Animal, e no que a revolta dos bichos contra os seres humanos iria transformar a Terra.
E cara, foi bom pra caralho, me apaixonei pela escrita do autor, me encantei pela mistura maluca, louca, que o autor colocou na história. Porque foi tipo a Arca de Noé, com o filme A Revolta dos Bichos, com animais que falavam, que sentiam ódio, outros que sentiam amor por seus donos e por aí vai. Seres maravilhosos que eu ainda não tinha visto nos livros que já li, e caracaaaa, que final maravilhoso, melhor explicando, o ser que foi apresentado no final foi tipo fodástico. Estou encantadaaaa, e pela brecha que ficou por ali, acho que vem continuação por aí.
Passado o meu piti inicial de leitora apaixonada, vamos a história do livro. Mas já vou adiantando que não contarei muita coisa, senão lá se vai toda a magia da descoberta durante a leitura.
Drue perdeu a mãe ainda pequena e desde então morava sozinha com o pai, até que um gato preto de apenas três patas aparece por ali e é amor a primeira vista, ela o esconde do pai, que acaba descobrindo o morador clandestino, e mesmo rabugento, aceita o novo hospede, e a partir daí Drue e Will-C não se desgrudaram mais. Mas será que Will - C era apenas um gatinho manso e inofensivo?
A vida dos dois é bem comum, o pai acorda cedo, cuida das plantações, cuida de Drue e vai para a cidade. Mas um dia essa rotina muda bruscamente, Drue recebe a ordem de ficar trancadinha em uma espécie de câmera secreta dentro da casa, até que o pai volte e a tire de lá. Drue ouviu o pai? Mais ou menos, e aí meu amigo, a casa cai e a confusão está formada. Ou seria melhor dizer, que a carnificina estava liberada?
Drue não obedece ao pai, sai do esconderijo e o que ela encontra pela frente, são ratos e vários bichos sedentos pelo seu sangue e a carne junto. Maaaas, um belo pássaro aparece no momento em que ela foge desses animais pela janela e cai de uma árvore, e a partir daí toda a história acontece. Entre um pouquinho da história de Noé e sua Arca, de anjos caídos que não são tão anjos assim, de Metamorfos maravilhosos e um nem tão maravilhoso assim.
Velho, esse foi o melhor livro de fantasia que li nos últimos tempo e assim, estou apaixonada por essa mistura louca que o autor fez, preciso saber logo se vem mais um livro por aí, porque preciso saber que coisa é aquela que aparece tão alucinado quase no final do livro. Coisa essa que alguém prometeu que seria uma grande pedra no sapato de todos, na corrida contra o tempo para organizar o mundo novamente e lutar contra a Sexta Onda.
Só posso dizer uma coisa para vocês pessoas que assim como eu AMAM uma boa fantasia: LEIAM, vale muito a pena.
Quanto a diagramação do livro, me apaixonei primeiramente por essa capa antes de olhar para a sinopse,hahaha, pois é, sou dessas. Drue de frente para esses animais, mostrou maravilhosamente bem o que acontece na história. As folhas são amareladas e as letras em tamanho bom para leitura. Erros ortográficos para ser sincera, nem reparei se tinha, estava mais preocupada em destrinchar toda essa história. Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.
Beijokas meu amores.
0 Comments