[ RESENHA ] Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Bem Mais PertoTítulo: Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240

Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: Shoptime ♥ Submarino

Corações: 💓💓


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.








Brooke é uma garota muito inteligente, ela tem 17 anos e mora com sua mãe em New Jersey, seus pais se separaram, e ela não vê o pai a 6 anos, por opção dela, claro, depois de tanto ouvir a mãe falando que o pai não prestava e de o ter visto beijando a empregada, ela optou por não atender as suas ligações e nem visitá-lo em Nova York.

Scott é a paixão de Brooke a 2 anos, ele estuda no mesmo colégio que ela. Brooke acha que os dois nasceram um para o outro, mesmo nunca tendo trocado uma palavra com ele e muito menos contado que gostava dele, nem beijo trocaram, mas ela esta convicta que o ama muito e que os dois tem que ficar juntos.

Brooke um dia, diz a sua melhor amiga April, que irá contar a Scott que gosta dele a muito tempo, e o piquenique do colégio é a sua chance. Mas, para desespero de Brooke, no dia do piquenique, ela puxa conversa com Scott e descobre que ele irá se mudar para Nova York dali a alguns dias. Brooke fica arrasada e pensando o que irá fazer.

É aí que ela se lembra que seu pai mora em Nova York, e começa a tramar tudo para também se mudar para lá. Ela liga para o pai depois de 6 anos sem atender as ligações dele, e pergunta com voz inocente se pode morar com ele, com a resposta positiva do pai, ela parte para a mãe, para convencê-la que lá será melhor para que ela tire notas melhores, porque o ensino é mais aplicado, e com isso, as chances dela ser aceita em uma faculdade boa é bem maior. A mãe não concorda, ela bate o pé e vai assim mesmo.

Brooke chega em Nova York na casa de seu pai, e é recebida com um lindo quarto que foi decorado só para ela e com a felicidade do pai. Ela está ansiosa, dali a alguns dias começará a estudar na mesma escola que Scott.

Chega então o grande dia, ela está pelos corredores do colégio a caça de Scott, depois e muito procurar, tromba com ele no corredor, se reconhecem e descobrem que estudarão na mesma sala.

Depois de algum tempo, Brooke acha que esta conseguindo conquistá-lo, mas aí toma um banho de água fria, ao descobrir que ele esta saindo com outra garota.

Nesse meio tempo, por ela ter um QI alto, melhor do que o de muitos alunos ( isso foi descoberto pelo professor do novo colégio, mesmo ela tentando esconder, tirando notas razoáveis), e depois de muita insistência da aluna Sadie que também percebeu a facilidade dela com os exercícios, ela começa a ajudar no colégio como monitora, e então conhece John, um aluno inteligente, mas que tem dificuldades em aprender as matérias.

Brooke, começa á dar aulas para John, e depois de um tempo, ele á convida para conhecer um lugar na cidade que é muito bonito e especial, ela topa e vai. Sobem em um lugar alto e ficam olhado a vista e discutindo sobre ela, até que o pôr do sol chega. E isso se torna constante, todos os dias de monitoria, eles vão a esse lugar.

John se torna o seu melhor amigo, mas o que Brooke não sabe, é que ele a adora, que ele gosta muito dela. Sadie também se torna amiga de Brooke, e esses três irão aprontar muito pela cidade.

Scott não é o amorzinho que Brooke achava que era, na verdade, ele estava mais para um idiota, do que para um príncipe encantado, o que eu concordei com ela. Aliás, Brooke é tão lerda, se deixa levar tão fácil pelos sentimentos, que demorou quase o livro inteiro, para enxergar que devemos dar valor a quem nos dá valor.

Querem saber o que aconteceu entre Scott e Brooke? Será que eles ficaram juntos na história? Brooke teve coragem de dizer o que foi fazer ali para ele? E ele, aceitou os sentimentos dela?

Isso vocês terão que descobrir sozinhos, hahahahaha.

*******************************************************


Minhas Impressões


A proposta da história seria legal, se muitos pontos não tivessem me incomodado tanto.Como por exemplo á ida de Brooke tão fácil para a mesma cidade em que Scott tinha ido.

A facilidade e a rapidez de sexo entre os dois, por exemplo:

Em uma página eu li que os dois estavam conversando sobre o que ele teria ido fazer na cidade e tal, e na outra eles já tinham transado, como assim??????

E detestei a personagem principal Brooke, a achei mesquinha, egoísta e uma pessoa que não liga para os sentimentos alheios, tinha hora que queria apertar o pescoço dela.

Vou dar um exemplo da mesquinhez da pessoa:

No começo da história ela detesta o pai porque ele deixou a odiosa e chata mãe dela (ele estava certíssimo, um casamento não deve ser mantido para satisfazer apenas uma das partes envolvidas), ficou sem atender o pai dela por 6 anos, ele ligava sempre querendo saber dela, a convidava para ir lá e tal, e ela nunca aceitava ou conversava com ele. Depois por causa de um garoto idiota, ela mente para a mãe, deixa a melhor amiga para trás e o pior de tudo, MENTE descaradamente para o pai que esta indo para lá , para que eles se aproximem, porque quer MESMO morar com ele.

Mentira pura, egoísmo puro, ela esta indo para lá simplesmente para encontrar o idiota do Scott, e não tem remorso nenhum de ter mentido para a mãe e principalmente para o pai dela.

Depois no final de uma hora para outra, a autora deu a entender que Brooke tinha entendido que John era uma pessoa maravilhosa e que não o soltaria nunca mais. Como assim????? O cara foi um fofo o livro inteiro, aguentou a chatice dela, as lamúrias, e só na última página ela se da conta disso? A vá, sinceramente, não curti e não indico o livro.

Infelizmente essa não foi uma leitura prazerosa e odeio quando isso acontece, mas né?

Vamos a diagramação: A capa eu curti, ficou bem bonita e erros de ortografia eu não encontrei, então mais uma vez a editora esta de parabéns, pena que não posso dizer o mesmo da autora.

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.

You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA