[ RESENHA ] Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

Não Sou Este Tipo de GarotaTítulo: Não sou este tipo de garota
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248

Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: Shoptime ♥ Submarino

Corações: 💓💓


Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata?A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos.Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida.Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar.A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.









"Por outro lado, é com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, e tomar uma decisão estúpida."

O livro é narrado por Natalie, uma garota que é focada em seus estudos, que sabe o que quer para o futuro, que só pensa em estudar e ganhar a eleição no colégio para assim chegar a presidência do Conselho Estudantil do colégio.

Claro que essa presidência também seria muito boa para o seu currículo, e para a carta de recomendação que a Srta. Bee lhe daria no final do terceiro ano, para que ela conseguisse entrar em uma boa faculdade. Além de com esse título também, fazer história e ganhar um lugarzinho no quadro das mulheres que foram presidentes do Conselho no colégio Ross.

Mas Natalie não contava que Spencer, uma menina que ela tinha sido babá a um tempo atrás, estudaria no seu colégio naquele ano e bagunçaria sua vida escolar todinha, a metendo em diversas confusões que a complicaria e muito com a Srta. Bee.

Nesse meio tempo, entre arrumar as confusões em que Spencer se metia e limpar a sua reputação, Natalie conhece Connor, o jogador de futebol mais importante no time do colégio.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.
Mas para mim era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?"

No início era só curiosidade, mas e depois? Será que essa história iria para frente? Ou será que os seus planos estudantis seriam mais importantes que se divertir e namorar? Valeria jogar tudo pra cima a favor de um relacionamento que ela nem sabia se iria dar certo? Afinal os dois eram totalmente diferentes, os pontos de vista eram muito diferentes. Connor iria continuar trabalhando na empresa do pai e não iria para a faculdade, em contra partida, Natalie iria para a faculdade com certeza.

"Não achei que ela fosse esse tipo de garota(...)
Ouvi duas das minhas alunas falando sobre ela na primeira aula ontem. Jamais pensei que Natalie fizesse algo assim.
Contudo, ela vem aprontando demais, sendo amiga daquela Spencer (...)."

O que Natalie escolheu? Ser a garota certinha, que não se divertia, que sempre repreendia todos por tudo, que não aceitava o jeito espontâneo de Spencer?




Ou escolheu ser feliz mesmo sabendo que a sua decisão poderia lhe custar toda a sua preparação escolar de anos para um histórico impecável?

"De todas as coisas que podiam me fazer feliz, a maior de todas era que Autumn e eu éramos amigas novamente. Não importava o que o futuro trouxesse, novos namorados, novos caminhos - sabia que estaríamos na vida uma da outra para sempre. A mudança não era mais algo a ser temido. E apesar de o meu retrato estar pendurado na parede, não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem."

Só lendo para vocês descobrirem :) .


"Você é a única que fez com que que parecesse que estávamos fazendo uma coisa errada. Talvez você ainda pense assim, pois, por algum motivo, acha que não sou bom o bastante para você. Mas eu gosto de você, está bem?
Gostei de você desde o começo."

PS: Connor é mesmo um fofo, foi o personagem que mais me cativou.

"O mundo inteiro desmoronou e só havia Connor e eu."



Minhas Impressões


Gente, eu vou ser sincera, demorei pacas para que a história engrenasse, um livro de 248 páginas, que eu leria facilmente em um dia, eu levei três dias para lê-lo. Fiquei super chateada que o livro não foi aquilo tudo que eu esperava. Detesto quando não curto muito uma leitura, é tão ruim não falar tão bem de um livro.

Quando comprei o livro, esperei mais da história, mas me decepcionei muito com o livro. O começo é bem arrastado, para vocês terem ideia, eu só comecei a ler mesmo o livro com interesse a partir do capítulo vinte, que foi quando Natalie deixou de ser uma garota chata, insuportável até, para se tornar uma pessoa melhor, mais bem humorada, que tratava todos bem, sem ser grossa ou egoísta. Um apessoa mais de bem com a vida, menos a garotinha da mamãe, a certinha.

Eu fiquei meio que em um relacionamento de amor e ódio com a personagem Natalie, a garota controlava a vida de todos, era mesquinha com a vida das amigas, não deixava ninguém ser feliz e se divertir, a nem.

Mas depois do capítulo vinte, me caí de amores por ela e pronto. Há!! Não posso me esquecer de Connor, que pra mim foi o personagem que mais me ganhou nessa trama, é muito fofo.

Um ponto importante que quero destacar no livro é que ele trouxe assuntos muito importantes. Como saber se comportar em momentos difíceis da vida, principalmente quando você faz uma burrada daquelas e fica desesperado sem saber como consertar tudo, é um deles.

Viver a vida, independente do que os outros pensam de você e ser feliz, é outro ponto legal que captei no livro. Enfim, o livro ensina muitas coisas, escolhas, etc. Por essa razão eu dei 4 estrelas para o livro.

Enfim meus amores, como não vou pela opinião de ninguém quando leio uma resenha de livro não tão empolgada assim, eu sugiro á vocês que procurem o livro, leiam e tirem suas próprias conclusões, vocês podem se surpreender e gostar do livro.

You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA