[ RESENHA ] Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Noites de TormentaTítulo: Noites deTormenta
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 254

Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: ♥ Submarino

Corações: 💓💓💓💓

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.






Fiz algumas marcações no final do livro, quotes lindos e alguns vou deixar
na resenha para vocês *.*



" No alto, a lua estava cercada por nuvens azuis que a brisa levava para o leste. Na manhã seguinte, estaria chovendo na costa, e Adrienne percebeu que estava certa em não mostrar as outras cartas para Amanda. "


Nesse livro somos apresentados a Adrienne Willis de 45 anos, mãe de três filhos, e uma mulher que foi abandonada pelo marido que escolheu ir embora com uma mulher mais nova e que depois, claro, se arrependeu. Adrienne esta com muitos conflitos e problemas na cabeça, além da dor de ter sido trocada e abandonada com seus três filhos pequenos no passado, agora tem a história da filha dela, a Amanda, que ficou viúva recentemente, e que esta fora de órbita por isso, deixando os filhos de lado, e assim fazendo os dois pequenos sofrerem.

Somos apresentados também ao lindo e simpático cirurgião Paul Flanner, 54 anos, recém divorciado e que esta indo para a cidade de Rodanthe para se encontrar com o marido de sua última paciente que o esta processando, porque sua mulher morreu após a cirurgia. Paul também esta com vários conflitos na cabeça, e um deles é seu filho Mark Flanner, que ele não vê e conversa a séculos.

O primeiro narrador do livro é Paul, ele nos conta toda a sua história, e depois o restante do livro é narrado por Adrienne, o que achei bem bacana, demorou um pouco, mas depois de alguns minutos, percebi que Adrienne na verdade, ao narrar a história do livro, estava contando a própria história a sua filha Amanda, tentando assim, fazer com que Amanda olhasse para seus filhos e se desse uma nova chance para ser feliz, para que todos fossem felizes, mesmo com a recente perda sofrida.

Adrienne na sua narrativa, conta como conheceu Paul em Rodanthe, que por acaso do destino, Paul se hospedou na mesma pousada em que Adrienne estava tomando conta, pois a proprietária é sua amiga e teve que se ausentar por motivos pessoais.

Uma tempestade cai na cidade, os impossibilitando de sair da pousada, fazendo com que Paul e Adrienne, conversem bastante, se tornando assim mais próximos, tão próximos que entre eles começa a rolar um intenso romance, dando início aí, a uma linda história de amor.

Mas uma semana depois, Paul precisa ir embora, ele irá ao encontro de seu filho Mark, ele ficará no país(Equador) em que o filho trabalha como médico, por um ano. E é aí que fatos acontecem, e muda assim o rumo da história e da vida de Paul e Adrienne para sempre.

Cartas vem e vão, não deixando esse amor morrer. Mas uma delas, revelará um fato que mudará a vida de Adrienne por completo.

" Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração." ( carta de Paul a Adrienne )

" De alguma maneira, você transformou meu pai, e por sua causa, eu não trocaria esse último ano por nada. Eu não sei como você conseguiu, mas você transformou meu pai em um homem de quem já sinto saudade. Você o salvou, e acho que ao fazer isso, de certa maneira você me salvou também..."
( um trecho da carta que Mark, filho de Paul, enviou a Adrienne )


Não vou contar mais, o livro é curtinho, e daqui a pouco é perigoso eu soltar um tamanho de um spoiler e vocês irão me matar, hahahaha.


Mas recomendo a leitura, é uma história linda, emocionante e que me trouxe muitas lições, e uma delas é :

" Viva sua vida intensamente, ame muito, acerte, erre, mas viva. Porque o amanhã poderá não mais existir. "
( frase minha )


Só sei que a carta no final,me emocionou um monte.




Minhas Impressões


No começo do livro confesso que achei a leitura maçante, até comentei com algumas amigas, mas no desenrolar da história, precisamente a partir do capítulo 16 que Adienne começa a contar os finalmente para a filha, e que eu comecei a ficar ávida por querer saber o porque dela e Paul não estarem juntos, que comecei a me prender na trama, ai o livro ficou bom.

Tive uma grande surpresa, um capítulo depois, me surpreendi de verdade, não esperava ler, o que estava na carta escrita por Mark, e me emocionei pacas. Por isso que tenho na minha concepção, nunca abandonar a leitura de um livro, porque antes do final, ele poderá me surpreender.

Maaaaas, apesar de ter gostado do livro, acho que os personagens poderiam ter sido mais explorados, a trama poderia ter sido mais elaborada, o livro poderia ter tido mais páginas, deixando a história mais longa, e melhor trabalhada. Daria sim para a história ter sido melhor desenvolvida, antes dos momentos finais.

Mas, enfim, indico a leitura galera, bem interessante, emocionante e nos ensina uma bela lição sobre o amor e família.

A gora vamos falar da diagramação do livro...

A capa condiz e muito com a história contada, descreve muito bem os personagens de Adrienne e Paul. Ficou bem bonita.

Erros eu achei só um, se teve outros não percebi. As letras são grandes, folhas amareladas, e detalhes no começo de cada capítulo que deixou o livro bem fofo.

A editora mandou bem.


Enfim, meus lindos, leiam e me digam o que acharam.

Alguém aí já leu? O que achou?

You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA