[ LIVROS ] Lupus in Fábula - Marco Mattos
Já começo dizendo que esse é um livro quase biográfico do cotidiano de diversos humanos(😅) por esse mundão de meu Deus. Então, durante a leitura, com a vivência do nosso dia a dia, vamos tendo diversos insights como se o cidadão descrito pelo autor fosse alguém que conhecemos, ou que já ouvimos uma história igual de alguém muito próximo.
Não vou me estender muito porque o livro é curtíssimo, tem apenas 78 páginas e não quero dar nenhum spoiler. Não é mesmo?😅
Bom, Karim é quase um andarilho ambulante: não tem casa fixa, não consegue ficar só com uma mulher e muito menos fixar raiz em um só emprego. O cara é perturbado! Em muitos momentos me sentia com espírito de mãe, doida pra entrar dentro do livro e dar uma surra no sujeito, pra ver se assim ele tomava tenência e amadurecia pelo menos um pouquinho. Sério, por vários momentos o achava com atitudes de menino mimado. Se o emprego não ia bem com o patrão enchendo o saco, ele logo pedia conta. Se a namorada fazia ou dizia algo que ele não gostava, a briga estava armada e ele logo ia embora e não resolvia nada. Ele sempre estava a procura de mais, de crescer na vida, mas ao meu ver, ele não conseguia porque nunca firmava raiz em lugar algum, nunca fazia as coisas direito, estava sempre se mudando de cidade e de emprego.
Enfim, Karim é um cara super inteligente, empreendedor, mas que no final das contas não sabia administrar seus empregos, seus relacionamentos e muito menos a sua vida!
Achei muito bacana a forma com que o autor escreveu o livro, era como se alguém conversasse comigo, contando assim a história de Karim. E nas duas últimas páginas se não me engano, essa impressão ficou bem mais forte, tive a impressão de estar falando com a morte ou com o Satanás😂. Sério gente, foi sinistro. Essa é uma leitura bem diferente, rápida, fluida e que vale a pena conhecer.
Título: Lupus in Fábula
Autora: Marco Mattos
Editora: Chiado Books
Páginas: 78
Ano de Publicação: 2019Skoob: Adicione
Corações: 💓💓💓💕 3/5
Nada andava muito bem na vida de Karim. Depois de uma noite de balada, brigas, bebedeira e perdas no pôquer, ele volta pra casa, coloca algumas roupas na mala, o passaporte no bolso e pega a Marginal Tietê, rumo ao aeroporto. No transito escolhe o destino: Montevidéu.
Sonhador mas realista, destemido e apostador, Karim, o Lobo na Fábula, enfrenta, uma a uma, as complicações que a vida lhe impõe.
0 Comments