[VAMOS FALAR SOBRE] Autoestima!
Quem nunca sofreu com a autoestima lá em baixo que atire a primeira pedra! Muitas vezes esse sentimento de insegurança e auto depreciação, são difíceis de serem detectados e na maioria das vezes ou quase sempre, fazem com que a pessoa se isole e se distancie das pessoas, isso inclui a família e amigos. Vale ressaltar que tudo isso é possível de ser revertido, basta a pessoa mudar suas atitudes e pensamentos sobre si mesma[o], jamais levando a sério tudo aquilo que o nosso cérebro tenta nos passar como verdade absoluta!
E o nosso papo de hoje é sobre como me blindei e venci tudo isso! Para alguns vai parecer que foi fácil, mas só eu sei o quanto foi difícil colocar a cabeça no lugar e me reerguer!
Sempre tive a autoestima baixa e isso só piorou depois das duas gestações quando engordei 27 kilos, chegando no total de 79 kilos algum tempo depois dos meus filhos nascerem. Sem tempo de cuidar de mim, me doei por inteiro a maternidade e ao trabalho da casa. Com o passar do tempo, a vontade de me cuidar foi se perdendo, cortei meu cabelo, comia o tempo todo por ansiedade, chorava escondido, me achava a última bolacha do pacote(mas aquela que ninguém quer😅) e mesmo que o maridom dissesse o contrário o tempo todo, eu não me sentia nem um pouco bonita.
Em Abril de 2017, comecei a seguir algumas maravilhosas no Instagram, a @cindereladementira foi uma delas. Fui vendo que sim, eu era bonita do jeitinho que me via todos os dias no espelho, e com isso fui me enxergando diferente. Em Setembro de 2017 comecei a postar fotos ainda bem tímida por aqui, comecei a cuidar do meu cabelo e a indicar produtinhos pra vocês. Mas foi em Março de 2018, depois de um encontrinho com a Ana @cindereladementira maravilhosa, que essa vontade de me amar e cuidar de mim realmente apareceu. Vocês não tem ideia do quanto isso foi libertador, estimulante.
Em Maio de 2018 fiz meu primeiro trabalho como influencer para o @garimpadas e foi aí que surgiu o meu verdadeiro amor por moda de verdade e daí foi um pulo me amar cada dia mais e mais! E ver o quanto eu tinha influenciado algumas pessoas nos stories e no feed sobre a #modaconsciente , me deixou maravilhada.
Nesse mesmo mês eu fiz o meu primeiro ensaio fotográfico com @cazenfotografias e daí o meu amor por blogar e influenciar a mulherada a ser feliz e a se amar se tornou real!
Queria agradecer a vocês meus amores que estão por aqui e lá no instagram desde o começo, e aos que chegaram esse ano, o meu muito obrigada também. Sem vocês nada disso seria possível! Com força de vontade e apoio, todas nós podemos e somos. Por isso continuo por aqui e lá no insta @simeiasillva incentivando todas vocês a serem quem vocês quiserem ser. PORQUE NÓS PODEMOS!
CUIDE MAIS DE VOCÊ E SEJA FELIZ!
5 Comments
oi!
ResponderExcluirEu sempre tive autoestima baixa, teve um tempo em que nem me olhava no espelho... Mas com o tempo aprendi a me amar um pouco e ainda não gosto muito de espelhos mas me amo mais..
Olá ,vó sobre peso nos afeta bastante na auto estima.
ResponderExcluirSofro com isso , mais todos os dias faço uma reflexão , tenho saúde , uma família
Maravilhosa e uma vida confortável , não posso querer perfeição em tudo. Procuro me cuidar e estar com pessoas que me fazem bem e que me amam assim.
Adorei o seu testemunho, aos poucos você se abriu mais para a vida e coisas boas foram acontecendo, muito bacana. Achei interessante o estímulo que os igs te deram, continue assim que a vida vai te sorrir cada vez mais!
ResponderExcluirAmei conhecer sua historia!
ResponderExcluirEu tb n tinha nenhuma auto estima antes da bari...
o emagrecimento me mudou por dentro e por fora rss
Autoestima é talvez a maior fragilidade de todos. Ela não é definitivamente alta ou baixa, precisa de trabalho contante e diário. Gostei de ouvir a sua história. Falar é sempre o melhor caminho.
ResponderExcluir