[ LIVROS ] Os Três - Sarah Lotz
NÚMERO DE PÁGINAS: 288 páginas (Livro 1)
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui.O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
Bobby, Jess e Hiro, são as crianças que sobreviveram após a queda dos aviões. Ainda teve uma mulher que viveu minutos suficientes pra presenciar uma cena estranha e deixar uma mensagem sobre isso no celular. De alguma maneira, essas 4 pessoas, se conectaram quando perguntas e rumores do que teria acontecido, começaram a surgir ao redor dessas milagrosas sobrevivências.
Teorias de conspiração religiosa, política, aliens, fantasmas e almas, entre outras coisas, começam a surgir. Isso me deixou curiosa e muito animada com a leitura, precisamente, até as primeiras 100 e poucas páginas. Depois a coisa toda desandou e pá: Não gostei do rumo que a história tomou e muito menos da explicação horrível que a autora jogou ali, por jogar. Nada que fosse esclarecedor. Pra mim o final ficou em aberto. E odeio isso em livros únicos.
O fato de ter vários personagens intrincados a história, deixou a leitura lenta, maçante. A forma que o livro foi escrito não me agradou, a autora dividiu o livro em 7 partes, e cada capítulo, era o relato de alguns desses personagens. Por exemplo: o bombeiro que ajudou no resgate, o policial, a jornalista, os parentes e amigos mais próximos e etc. Eu preferiria que a coisa toda fosse mais corrida.
A dúvida durante a leitura se era tudo ficção ou verdade, foi muito maravilhoso. Mas a razão pra tudo que aconteceu e o desfecho meio Cáca, que a autora deu pra coisa toda, estragou tudo e me deixou com vontade de bater nela.
Enfim, é um livro que eu estava gostando da leitura, que tem uma ideia no geral muito maravilhosa, mas que a autora conseguiu estragar na forma com que montou o livro e na 💩 que fez no desfecho.
Sorry aos migos que gostaram de tudo, não me abandonem por isso viu? Me disseram que no livro "O Quarto Dia" , a gente entende melhor tudo o que aconteceu nesse, espero que seja isso mesmo, não quero me decepcionar novamente.
6 Comments
MEU DEUS EU TÔ GRITANDO!
ResponderExcluirAmei a ideia do livro!
Como assim quatro aviões caem e só sobrevivem crianças e quem é adulto só fica vivo e manda uma mensagem super estranha?1 Minha nossa! Pareceu ser muito bom!
Fiquei bem coisada com a tal da cagada da autora, eu já li uns livros assim, mas espero que eu goste dele, fiquei super interessada! espero que o outro seja melhor hahahaha Amei suas fotos
Mdss, que premissa incrível! Já gostei, vou anotar o livro para conhecer em breve. Gosto muito de livros com histórias bem inovadoras, e essa achei bastante criativa.
ResponderExcluirUma pena que você não tenha gostado do final, é bem decepcionante quando isso acontece.. Espero que você goste do outro.
Mesmo com sua crítica ao desfecho ainda sim fiquei curiosa para ler. Rs
Espero gostar, beijos
Olá, tudo bem? As opiniões que vejo quanto a esse livro são bem divididas, hahaha. É uma obra que tenho curiosidade de ler, mas que se um dia o fizer, irei sem muita sede ao pote. Adorei a resenha sincerona!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi, a ideia desse livro é mesmo super interessante, mas já vi várias opiniões como a sua, onde o enredo e o desfecho da história parecem não ter sido trabalhados de uma forma bacana.
ResponderExcluirEu só li um livro dessa autora, que até pensei que fosse sequência desse por ter referência. Achei a premissa interessante e preciso dizer que me decepcionei com o final do outro tb hauhauauhuahuah
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Misericórdia, viu
ResponderExcluirFaz até medo imaginar o que os envolvem hahaha mas é uma pena que com um enredo bom desses a autora não soube conduzir :(