Cinema: Mais Entretenimento, Menos Bullying
Cineasta brasileiro em um dos maiores festivais de filmes infantis dos USA
Bullies é um filme com uma proposta diferente dos outros já produzidos sobre o tema. Ele não tem como público principal pais e professores, mas sim os jovens e crianças que sofrem e praticam o bullying. Daniel Bydlowski também conduz a campanha Mais Entretenimento, Menos Bullying ,para que outros jovens saibam que há apoio para o que eles estão passando, além de incentivar a educação contra esse tipo de agressão.
No filme, Eugene, um garoto normal, sofre todos os dias bullying de um grupo de valentões. Em uma das fugas para evitar o sofrimento da violência, ele encontra um esconderijo. Porém, para continuar nesse lugar, ele precisa desistir de outras coisas, como a sua família e as histórias em quadrinhos de que tanto gosta. Assim, Daniel demonstra artisticamente os conflitos causados pelo bullying. Bullies pretende mostrar para as crianças, que muitas vezes escondem o trauma, que não estão sozinhas e que podem contar com apoio de outros.
Bullies de Daniel Bydlowski se apresenta no 34th Annual KidFilm Family Festival, importante festival para o cinema infantil produzido pelo USA Film Festival
O Annual KidFilm Family Festival, primeiro festival desse tipo e o maior evento de artes de mídia infantil nos Estados Unidos, contará com uma importantíssima conscientização sobre o bullying e a violência infantil. O filme Bullies estreará nesta 34ª edição do festival, que ocorre no dia 20 de janeiro, Dallas/Texas. Este festival é produzido pelo USA Film Festival – uma importante organização com mais de 48 anos de história, dedicada ao reconhecimento da excelência nas artes cinematográficas.
Já foram apresentadas neste festival grandes produções de Hollywood como Kung Fu Panda 3 (DreamWorks), Uma Aventura LEGO (Warner), A Era do Gelo (Blue Sky Studios), O mundo dos pequeninos (Estúdio Ghibli) e outros. Este ano, o filme Bullies pretende trazer para plateia deste festival a chocante realidade do bullying, e que precisa ser combatida.
Para mais informações sobre o festival, acesse: http://www.usafilmfestival.com/
NOTA PESSOAL: Eu estou ansiosa pra caramba, pra assistir ao filme com meus filhos, acho essa uma discussão muito séria e que precisamos ter com nossos filhos, e nas escolas também, principalmente pelas tragédias que vemos acontecer nas escolas no Brasil e pelo mundo, devido ao Bullying. Ainda não tem previsão de quando o filme chegará por aqui, por enquanto ele está sendo exibido apenas em festivais, estou torcendo pra que chegue por aqui bem rápido.
Daniel Bydlowski é cineasta brasileiro e artista de realidade virtual com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. É membro do Directors Guild of America. Trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder em projetos com temas sociais importantes. Seu filme NanoEden, primeiro longa em realidade virtual em 3D, estreia em breve.
Créditos pela matéria: LC Agência de comunicação, assessoria do cineasta Daniel Bydlowki (Parceira do blog)
10 Comments
amei a historia desse filme acho q vou anotar aqui pra assistir
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse filme, fiquei feliz em saber que foi desenvolvido por um brasileiro. Esse parece ser um bom filme, dica anotada!
Abraço!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse filme mas parece ser ótimo, principalmente por falar de um assunto tão necessário quanto bullying. Espero que com filmes assim a mentalidade das pessoas finalmente mude para que essa prática horrível tenha fim. Obrigada pela indicação!
Beijos,
Meio Wandinha
Olha só que notícia boa! Felizmente ainda tem muito brasileiro fazendo bonito e elevando o nosso país. Os assuntos abordados no filme também são importantes e espero que ajudem a conscientização.
ResponderExcluirBjs< Rose.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQue notícia boa!
Em meio a esse caos que estamos vivendo, gosto de ver quando brasileiros se destacam nesses tipos de eventos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o filme, e com certeza irei procurá-lo pra ver ainda mais sabendo que um brasileiro é o responsável pela obra. Indicação anotada!
Bjs
Blog Tell Me a Book
Olá,
ResponderExcluirEu não estava sabendo desse filme e confesso que achei a ideia dele muito legal e interessante. Acho muito justo e válido abordar assuntos como esse em uma sociedade que está confundindo bullying com brincadeira!
→ desencaixados.com
Poxa! Também achei o máximo a notícia e embora naõ tenha filhos pequenos mais, sempre vale a pena um saber a mais sob outros pontos de vista também!. Adorei a dica! Bjs
ResponderExcluirOI!
ResponderExcluirNão conhecia o festival e nem tinha ouvido falar do filme, mas realmente é um filme muito importante para se tratar com as crianças, pois geralmente são elas as que sofrem com o bullying ou praticam porque veem outras praticando.
Espero que esse filme chegue logo as telinhas
nossa, nao sabia desse filme... a temática é importante de ser discutida, e de forma séria... espero gostar da trama...
ResponderExcluirbjs e obrigada pela dica ^^