[ RESENHA ] Branca de Neve Tem Que Morrer - Bodenstein & Kirchhoff
Título: Branca de Neve Tem Que Morrer
Autora: Bodenstein & Kirchhoff
Editora: Jangada
Páginas: 472
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Thriller revelação do ano na Alemanha com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas.
Tobias era um jovem comum de 17 anos, que chamava a atenção por onde passava, seja pela sua inteligência ou pela sua beleza. Mas a sua vida comum muda drasticamente, quando em uma noite de quermesse duas garotas desaparecem no pequeno vilarejo onde mora, e como uma brincadeira do destino, diga-se de passagem, muito de mau gosto, ele é acusado de ter desaparecido com as duas. Todos os depoimentos dos moradores eram contra ele, a única pessoa que foi a seu favor, foi desconsiderada como testemunha, na época, era foi considerada louca pelos moradores pela idade avançada, o que no meu parecer não era verdade, estava mais para uma estrategia do jogador principal desse tabuleiro de xadrez.
Tobias não se lembra de nada daquela noite, tudo que ele se lembra foi que se irritou com uma das garotas e foi embora para casa, depois disso não se lembrava de mais nada, era como se sua memória tivesse sido apagada literalmente a partir desse ponto. Por conta disso, e de todos os depoimentos contra ele, Tobias foi julgado e ficara 10 anos na cadeia, pagando por dois crimes que ele não sabia como tinham acontecido. Dois crimes que não tinham provas concretas, pois os corpos não foram encontrados.
Dez anos se passam e finalmente Tobias é posto em liberdade, volta para a casa dos seus pais no vilarejo onde tudo aconteceu e depois de ver a vida ingrata que seus pais viveram depois das acusações que pesaram contra ele,principalmente o seu pai, porque a mãe desistira de tudo e havia saído da cidade, ele fica muito chateado e resolve tentar colocar a vida do seu pai novamente nos eixos. Mas mais uma garota desaparece no vilarejo e a vida dele novamente vira de cabeça para baixo.
A investigadora Pia e o seu colega e chefe Oliver, entram em ação para desvendar esse sumiço, em suas investigações descobrem que o assassino de garotas que foi preso a dez anos atrás está de volta ao vilarejo, e parte daí as investigações de ambos. Nesse meio tempo a mãe de Tobias sofre um atentado, ele é jogada de uma mureta, e cai em cima de um carro em movimento ficando em coma.
Pia com sua astúcia começa a sua investigação com mais um ponto de partida, quando descobre que o culpado por esse atentado é ninguém mais, ninguém menos, do que o pai de uma das garotas desaparecidas. Ela então resolve remexer nos papeis antigos da prisão de Tobias e encontra pontas nem tão bem amarradas ali, algo não cheira bem e ela precisa descobrir o que é. Quando alguns autos do processo somem misteriosamente,a curiosidade dela toma proporções altíssimas e ela não fica quieta até descobrir o que diabos aconteceu nesse processo. Alguma coisa fedia ali.
Entre as investigações vários personagens entram em cena, entre eles os amigos de infância de Tobias, uma garota que estava mais para um garoto que era a melhor amiga dele. Moradores do vilarejo que não tinham nada de anjos.
Pia e Oliver descobrirão uma cadeia de falcatruas, mentiras, sordidez, traições, anjos transvestidos de demônios e muito segredos horríveis, que a muito tempo estavam escondidos, que muitos sabiam, mas que ninguém abrira a boca a dez anos. O medo reinava por ali.
Um suspense bem gostoso de se ler.
0 Comments