[ RESENHA ] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

A Playlist de HaydenTítulo: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285

Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: Amazon ♥ Submarino

Corações: 💓💓💓

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.






Sam e Hayden são melhores amigos, inseparáveis desde os 8 anos. Frequentavam a mesma escola e até o bullying sofriam juntos pelas mesmas pessoas. Mas Hayden sofria muito mais com isso, pois um dos três babacas que os ridicularizavam era o seu irmão Ryan.

Sam e Hayden apesar de serem muito amigos e de viverem juntos pra cima e pra baixo, no íntimo e em segredo se sentem solitários e tristes.

Sam apesar de ser de classe média e ter uma irmã super chata e implicante, tinha uma mãe amorosa e um lar cheio de carinho, lar esse que Hayden adorava frequentar, pois tinha tudo lá que não tinha em sua casa, porque apesar de ser de família rica e ter tudo que quisesse, ele não tinha o mais importante, o amor e carinho dos pais dele, que aliás, eram muito frios e ausentes, principalmente a sua mãe.

Ryan, o irmão idiota de Hayden, também sofria em casa e resolvia suas frustrações descontando tudo em Hayden, junto com seus dois amigos através do bullying.

Um certo dia, Hayden todo eufórico convida Sam para uma festa bem badalada. Sam ficou encucado, festa e badalação não faziam o perfil dos dois, pois eles preferiam ficar em casa jogando video game. Mas mesmo assim ele concordou e foram a bendita festa ou seria melhor maldita?

Sam não sabia o real motivo de toda euforia de Hayden, e nem que essa ida até lá acabaria com a vida de ambos, que algo aconteceria e seria o estopim para que Haydem cometesse uma loucura. Nesse dia, Sam e Hayden discutem e cada um segue para sua casa sozinho.

No outro dia, Sam decide ir até a casa de Hayden para conversarem e para se desculpar, ele só não contava que ao chegar lá encontraria uma cena que mudaria para sempre a sua vida e a de muitas pessoas ao seu redor. E que depois dessa cena, do bilhete e da playlist deixada lá, ele descobriria que seu amigo Hayden não era tão solitário assim, que ele tinha uma vida e coisas somente dele, bem íntimas, que Sam talvez nunca teria conhecimento se não fosse pela tragédia.

Entre idas e vindas, o computador que ganhou da mãe de Hayden, dos segredos descobertos e das pessoas novas que faziam parte da vida de Hayden e que passaram a fazer parte na vida de Sam, ele vai sobrevivendo, sentindo novas emoções, decepções, talvez a sua primeira paixão, e o melhor de tudo, ele se solta, fala mais com as meninas, conhece coisas novas, aprende a ler nas entrelinhas e a perdoar.

Nessa história, a autora aborda vários temas bem conhecidos por nós nos dias de hoje: Bullying, homossexualidade, suicídio, família problemática, perdas dolorosas e que na maioria das vezes demoramos a aceitar e enfrentar, a luta que é entendermos e compreender a nós mesmos e ao próximo.

A playlist citada no livro e em cada começo de capítulo, são interligadas totalmente ao assunto e aos sentimentos do mesmo, aos anseios de Sam e principalmente a vida de Hayden e ao que ele quer contar ao seu amigo.

Indico a leitura pra quem curte um drama e os assuntos abordados pela autora no livro.


You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA