[ RESENHA ] O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

O Diário de Suzana Para NicolasTítulo: O Diário de Suzana para Nicolas
Autora: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224

Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione 


Corações: 💓💓💓💓

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.









Katie trabalha como editora sênior em uma prestigiada editora em Nova York, e foi no seu trabalho que ela conheceu o lindo e encantador Matt, um escritor, que escrevia lindas poesias/poemas.
Depois de alguns dias já estavam juntos, e passado algum tempo, Katie até pensou que poderia sairr um casamento do relacionamento deles, afinal, os dois se amavam.
Mas em um belo dia, depois de uma noite linda de amor, Matt diz a Katie que eles tem que terminar, que ele tem que ir embora, essa notícia destroi Katie, ela tinha uma noticia boa, um presente para entregar a Matt, isso não poderia estar acontecendo, mas como nem tudo sai como planejamos, o relacionamento dos dois acaba e Katie nem teve tempo de contar a ele a boa notícia.
Katie fica arrasada, não consegue trabalhar no outro dia e resolve dar um passeio, e quando retorna para casa encontra um pacote na porta, reconhece a caligrafia de Matt, pensa em não abrir, mas a curiosidade fala mais alto e ela abre. No mesmo instante ela da de cara com um diário, que tem o título de: "O Diário de Susana para Nicolas".
Katie abre o diário e encontra um bilhete de Matt endereçado a ela:
"Querida Katie,
Nada do que eu fizesse ou dissesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda.. Não foi você. Fui eu.
Talvez esse diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria.
Se puder, leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis e suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei.
Matt

Passado essa parte, o livro se remete á passagens do diário de Suzana e depois o dia a dia de Katie. Sobre o que ela estaria sentindo, o que ela estaria pensando em fazer sobre o seu estado, e sobre no que daria o seu relacionamento com Matt.
Mais para o final do diário, quando ela fica sabendo ao concluir a leitura, o porque de Matt tê-la, ela vai atrás dele na cidade citada no diário, na esperança de encontrá-lo, mas não o encontra. Ninguém na cidade sabe onde ela poderá encontrá-lo, ele sumiu a dias.
Katie retorna á Nova York, e em um dia no seu trabalho, uma amiga lhe grita pelo telefone a chamando para ver algo na rua, ela olha pela janela e fica sem fôlego, desce correndo as escadas e sabe que esse seria o momento para organizar a sua vida.
Aí só lendo o livro para vocês saberem, qual seria o presente que Katie teria para Matt, o que Katie descobriu no diários sobre Susana e quem seria Nicolas na vida de Matt. E claro, no que essa história toda teria dado.
O livro nos traz e nos faz sentir vários sentimentos, eu pelo menos tive um turbilhão deles enquanto lia o livro.
Tristeza, pena, amor, compaixão, medo da perda, e todos esse sentimentos foram bem intensos.
A procura de Katie por Matt para saber como ele estaria depois de saber tudo o que se passou com ele a alguns anos atrás, lendo o diário de Suzana, me deixou bem tensa e triste.
O final me pegou de jeito, chorei litros, me emocionei muito. Super indico a leitura.

Minhas Impressões

Vou começar sendo sincera, o começo do livro me deixou bem curiosa, mas as partes que eu tive que ler do diário de Suzana me deixaram bem agoniada e com preguiça de prosseguir com a leitura, eram muito paradas, não tinha nada que instigasse a leitura até o final, só falava sobre o que se passou na vida dela, quando a mesma conheceu Matt e tal. Eu sei que essas partes eram necessárias, mas que me deixaram entediadas, á deixou.
As partes de Katie já me deixava curiosa e doida para saber qual seria o primeiro passo dela, e quando eu cheguei quase no final do livro e me deparei com uma parte do diário, escrita por Matt e a li, quase cai da cama com o susto que levei. Gente!!! Quase morri com o que ele contou e escreveu no final do diário, essa foi a parte do livro em que eu chorei litros, me emocionei de verdade como esposa e como mãe. Caracaaaa!!! Era muita dor junto a turbilhões de outros sentimentos, que o autor conseguiu demostrar ali. O livro me ganhou no final, foi impactante pra mim, e mexeu comigo de verdade.
Super recomendo a leitura, o autor me lembrou o tio Spaks, me pegou no final do livro, fiquei feliz por não ter abandonado a leitura e ter persistido até o final.
Enfim gente, leiam que o livro é triste, mas regado de muito amor.

You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA