[ RESENHA ] A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak

A Garota Que Eu QueroTítulo: A Garota Que Eu Quero
Autora: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 174

Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: Shoptime ♥ Submarino

Corações: 💓💓💓💓


O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.







" Cameron Wolf tem fome. Cansou-se de ser um maldito perdedor, deplorável, meio risonho e meio carrancudo, sempre tentando impressionar. Ele finalmente conheceu uma garota, e seu espírito foi inundado por palavras. Agora Cameron está disposto a provar que não há nada mais belo que um perdedor disposto a lutar. "


Esse livro faz parte de uma trilogia ( Azarão, Bom de Briga) A garota que eu quero é o terceiro livro, mas mesmo assim não senti diferença alguma de o ter lido separadamente.

O livro é narrado por Cameron, o protagonista do livro, o foco principal da história.

" Meu nome é Cameron. Eu sempre disse que queria me afogar dentro de uma garota, dentro da alma dela, porém nunca cheguei nem perto..."

Cameron era o filho caçula de três irmãos, é filho de um bombeiro hidráulico e de dona de casa, mora em uma casa simples, em um bairro simples e de ruas bem horrorosas.

Ele se sentia o último dos moicanos, porque falo isso? Porque o irmão do meio Rube era bonito, lutava bem, e só de sorrir para uma garota, ela caia aos seus pés.

Steve? Lindo, sério, jogador de futebol americano, vencedor, delírio da torcida e casado com uma mulher linda.

E quanto a ele, Cameron? Cabelo bagunçado, roupas velhas, alto - estima bem pra baixo, se sentia feio, bem abaixo dos irmãos. Capacidade de chamar a atenção de uma garota? Zero, ele se sentia um perdedor, se menosprezava muito perto de seus irmãos, achava que sua vida não tinha sentido.

Ele vivia isolado, mas seu irmão Rube sempre estava por perto, seja o fazendo sorrir ou ficando apenas calado ao seu lado. Steve era bem isolado, dizia para a esposa que Cameron era um perdedor o tempo todo, e isso Cameron só veio a descobrir, muito tempo depois.

" - Não se preocupe, meu irmão. Não preciso que você diga á Sal que não sou um fracasso. Também não preciso que você diga a mim. Eu sei o que sou. Sei o que vejo. Talvez, um dia, eu lhe fale um pouco mais de mim, mas, por enquanto, acho que teremos que esperar para ver o que acontece. Não estou nem perto do que serei... "

Rube, vivia trocando de namorada, um dia ele conheceu Octavia e começaram a sair, mas no fim, o relacionamento de alguns dias não deu em nada. Octavia saiu triste dessa história. E Rube? Não estava nem aí, o que deixou Cameron bem chateado com o irmão, afinal, Octavia era um doce de menina, inteligente, bem diferente de todas as outras que tinham passado pelas mãos de Ruben.


Mas nem tudo para Octavia e Cameron estava perdido, no dia que Octavia rompeu com Rubem e se despediu de Cameron, ela lhe afirmou que os dois ainda se veriam por aí. Ele não acreditou muito, mas um dia Cameron teve uma bela surpresa.

Com o passar dos dias os dois começam a se encontrar, Octavia vê em Cameron alguém puro que ela pode amar sem medo, Cameron vê em Octavia, alguém que ele pode dar carinho e tratar bem, do jeito que ela merece e sempre mereceu.

" ... Quando estou com você é como se eu estivesse fora de mim. Não quero Rubem. Não quero mais ninguém. Quero você. "

Será que esse relacionamento dará certo? Qual será o segredo que ela guarda do seu passado?

O que acontecerá com Steve, Rube e Cameron? Será que Steve tratará o irmão caçula do jeito que ele merece? Com mais carinho de irmão? E Rube, o que acontecerá com ele que o fará sentir no seu mais íntimo que Cameron é o seu Ídolo e não o contrário?


" Dias depois, aconteceu a tragédia que bateu á nossa porta."


" - Mas agora eu sei...
- Sabe o que?
- Que sou eu que admiro você... "

Para saberem as respostas de todas essas perguntas, vocês terão que ler o livro, e repito, não precisa ter os outros dois livros para ler e entender a história.



Minhas Impressões


Até hoje, só li um livro narrado por um garoto, o primeiro que li tem resenha aqui no blog e se chama "Antes que o Mundo Acabe".

Confesso que no começo demorei a pegar no tranco com a leitura, achei que não fluía muito bem, pensei por duas vezes em desisti do livro, mas como não curto muito fazer isso, segui em frente com a leitura, e confesso também que não me arrependi de ter feito isso.

O livro é muito interessante, um pouco triste, mas que mais para o meio, em especial, quando Cameron conhece Octavia, se reencontra com ela começando assim um relacionamento gostoso entre os dois, o livro fica mais agradável de se ler.

O autor além de trabalhar as questões do amor, família, companheirismo, irmandade, mostra que com um pouco de incentivo, pessoas certas do seu lado, você pode mudar o seu jeito de agir sempre na defensiva, e começar a ser um leão no seu modo de existir.

O livro é bem curtinho, li em um dia, queria mais no final, queria saber mais sobre Cameron. Fiquei meio com o sentimento de amor e ódio pelo Cameron, ele sempre abaixava a cabeça para tudo, entendia as agressões dos seus irmão contra ele, eu ficava irritadíssima com isso. Poxa! Ele não reagia contra ninguém, mas no final entendi que ele apenas estava preso nos seus fantasmas, e que Octavia o ajudou a soltá-los e reagir contra tudo que o fazia se sentir mal.

O amadurecimento dele no final do livro, foi surpreendente, amei o desfecho, adorei a experiência de ter lido mais um personagem masculino narrando um livro.

Enfim... super recomendo a leitura do livro, ensina muito como viver e atropelar todos os seus fantasmas, sejam eles do passado ou do presente.

" Acho que é isso que todos desejamos, de vez em quando. Estar bem. Estar legal. "

Quanto a diagramação do livro eu adorei, achei a capa bem masculina, bem a cara da história do livro. A contra capa é bem fofa, me deu a entender que em baixo da mesa, são os pés de Cameron e de Octavia. Achei o livro por dentro bem simples, até senti falta um pouco dos títulos que cada capítulo deveria ter. Erros de ortografia não percebi nenhum. No mais a editora esta de parabéns, amei o trabalho.

Agora estou bem empolgada para começar a ler o livro do mesmo autor desse livro: "A menina que roubava livros".


You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA