[ LIVROS ] As Patricinhas - Zoey Dean



Megan acabou de se formar em jornalismo e de brinde ganhou uma divida estudantil de 75 mil dólares. Começou a trabalhar em uma revista que não pretendia ficar, afinal, pra que ficar falando de coisas supérfluas sobre celebridades que ela nem fazia questão alguma de conhecer? Acabou sendo despedida, assaltada, tendo o apartamento queimado e de brinde, uma proposta para ser professora das gêmeas mais insuportáveis e ricas da face da Terra!

Aceitar ou não essa proposta? Continuar na merda, ou aceitar a proposta que parecia irrecusável da avó das meninas? Palm Beach seria um lugar irresistível para Megan, e mudaria para sempre a vida dela, não só de uma forma supérflua, mas bem real mesmo. Dar aulas para as gêmeas, mudaria muito Megan, mexeria com a sua autoestima que não era lá muita coisa, deixaria seu coração dividido, quebraria de vez a sua carreira [ou não] e deixaria quem sabe, a sua conta no banco bem polpuda. Mas para isso, ela teria que aceitar a proposta da avó das meninas, o que a deixou de cabelo em pé, assim que cruzou o caminho delas.

Seriam as duas dois anjos na Terra? Rá! Longe disso, as duas estavam mais pra dois demônios na Terra. Será que as duas eram tão ruins e inquebráveis, como elas demostravam ser? Acho que nem tudo é o que parece, e Megan irá descobrir isso, e com certeza, sua vida também irá mudar bastante, ela também vai aprender muitas lições e se tornar uma mulher, que ela nunca imaginou que poderia ser.



Estou com esse livro aqui na estante já tem um bom tempo, até que na semana do Natal, entrei em uma maratona e como queria uma coisa mais leve para ler, peguei "As Patricinhas" na estante, e não me arrependi da minha escolha. A leitura é bem leve, divertida e a cada virar de página, me dava mais vontade de continuar lendo, pois a todo momento acontecia algo na vida de Megan, e claro, eu queria saber onde tudo aquilo iria terminar, principalmente quando um gatinho muito especial entrou no caminho dela.

De começo o foco parece ser somente na vida profissional de Megan, mas durante a leitura, vamos percebendo que a autora colocou muitos pontos na história que me deixaram muito mais próxima das personagens: os conflitos familiares de todas elas, dores, rancores, frustrações, etc. Megan precisa perder o medo de ser quem ela realmente quer ser, parar de se preocupar com a opinião alheia, pra começar a ser notada e viver tudo que ela sempre sonhou. Essa mudança no comportamento dela, faz ela crescer muito como pessoa e como profissional. Me identifiquei muito com Megan em alguns aspectos da vida dela, e isso me deixou mais próxima da personagem, para acompanhar seus passos. Fazia muito tempo que não lia um chick - lit, foi uma volta em gostosa. Foi uma leitura divertida, leve, e um fato no final me deixou de boca aberta, não imaginava o plot que rolou ali.

Enfim, indico sim a leitura, vale a pena conhecer e ter algumas horinhas divertidas ao lado de Megan, Rose e Sage Baker. Você pode aprender muitas lições com essa leitura. Uma delas será: Não julgar um livro ela capa, literalmente! Ou seria: Não julgue uma pessoa até conhecê-la mais de perto? Não sei, acho que isso você terá que descobrir. Boa leitura...




As Patricinhas 

Autora: Zoey Dean / Páginas: 294 / Lançamento: 2010 / Editora: Bertrand Brasil

Skoob: Aqui / Compre: aqui



Megan Smith, recém-formada em Yale, tem grandes planos para sua carreira como jornalista, mas enormes dívidas: 75 mil dólares de empréstimos que precisou para pagar a faculdade. Ela aceita trabalhar num tabloide de quinta categoria, é demitida (não à toa, já que estava pouco se lixando em saber qual celebridade acabou de operar o nariz) e acaba recebendo uma proposta irrecusável.

As gêmeas idênticas Rose e Sage Baker têm dezessete anos e são as herdeiras mais badaladas de Palm Beach, conhecidas por terem rios de dinheiro e uma queda pelos flashes dos paparazzi. A avó das gêmeas se oferece para pagar as dívidas de Megan se ela aceitar ser professora particular das meninas e conseguir fazer que entrem numa boa universidade. Mas as gêmeas não estão dispostas a abrir espaço nas suas agendas de patricinha para aprender álgebra. Megan logo percebe que para conquistar suas alunas, vai ter que aprender a diferenciar Pucci de Prada. E se assumir um personagem, talvez, quem sabe, pode conseguir ensinar alguma coisa para as meninas. Mas o que Megan jamais poderia imaginar é o que ela própria ia aprender com aquela lição.





Resenha original escrita por mim e publicada no blog Entrando Numa Fria, onde sou resenhista 

You Might Also Like

9 Comments

  1. Esse livro é daqueles que deixa a gente bem grudado pela história, há pontos na história que muitas vezes passamos, gostei bastante da personagem da Megan, é um livro maravilhoso bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olha quando li o título não fiquei interessada, mas acabando de ler sua resenha, gostei tanto que vou procurar por esse livro, por isso amo resenhas , sempre recebo boas indicações de leitura,bjus.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando nos deparamos com uma leitura como essa, leve, divertida e que passa alguns ensinamentos. Sua opinião aguçou a minha curiosidade para saber mais sobre as protagonistas.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li mas já sei que se trata de uma história que nos prende do início ao fim e ao final terminamos com várias lições de aprendizados. Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante, já fiquei com vontade de ler esse livro, gosto de histórias desse tipo, leve de forma a dar paz a nossa mente!

    ResponderExcluir
  6. Oie minha flor! Amo leiturinhas divertidas e gostosas e essa é uma delas como você disse. Fiquei curiosa para conhecer o livro e da altas risadas. Acredito que também iria me identificar bastante com a personagem.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o estilo desse post, eu adorei sua resenha e o livro acabou entrando para lista de leituras (que vou te contar, já tá enorme)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o livro, mas já quero ler sem dúvida. Amo personagens que estão com a vida na merda e acontece uma confusão atrás da outra, acho que me identifico com elas hahaha Gostei de saber que foi uma leitura divertida e leve e que o plot te deixou de boca aberta, simplesmente amo um plot assim. Quero muito ler agora, anotei aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ter uma leitura leve e agradável., É uma boa história para nos ocuparmos nessa pandemia, eu já conhecia o livro mas não tive oportunidade de lê-lo, é muito engraçado, fofo, parece ter um ótimo final, vai entrar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir

AQUI VOCÊ ENCONTRA