[ SÉRIES ] Séries favoritas dos últimos meses!
Hellow Girls...
Sexta -feira, clima de final de semana, chuvinha, comida, família em casa. Só consigo pensar em uma coisa: Maratonar tudo que eu ver pela frente na Netflix🤣.
Então bora de indicação de séries hoje? Eu te indico algumas que amo e você também me indica as suas favoritas da vida. Partiu? Já aproveita e anota as que ainda não viu para maratonar no final de semana👀.
🔖Era Uma Vez / Once Upon A Time:
Você vai descobrir que nenhum dos contos infantis que conhecemos e amamos, foram contados da forma certa. Finais felizes? Eita diacho! Eles não existem não viu. Pois é, essa série vai destruir a sua infância😅, mas eu prometo que você vai se apaixonar pelos personagens atuais. Juro juradinho!
OUAT foi lançada em 2011 e tem como tema principal, todos os quase todos os personagens de contos de fadas que conhecemos e lembramos ( confesso que alguns só me lembrei assistindo a série,hahaha). Finais felizes? Pra queeee? A Rainha Má deu um jeito de lançar em todos uma maldição eterna, acabar com os finais felizes de todos e enviar um por um ao mundo real, em um mundo/cidade paralela ao nosso mundo em uma cidade localizada no Maine chamada Storybrook e claro, apagar as lembranças de todos (menos as dela), para que todos vivessem felizes no "para sempre" dela, pensando que a vida que levavam era realmente a que sempre viveram desde então.
Maaaas a Rainha Má não contava que o seu "filho", descobriria tudo sobre esse final nada feliz que eles levavam e que ele também não seria filho real dela e sim de Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe. Com isso ele foge para o mundo real a procura de Emma, ele precisa encontra-la e fazer com que ela acredite nos Contos de Fadas que se encontram no livro que ele leva na bolsa, pois só assim ela poderá ser quem o Storybrook precisará para salvar a todos e livrá-los das garras da Rainha Má e de seus adeptos. Já adianto que Emma vive no mundo real e não acredita nem um pouco em Contos de Fadas e muito menos nessa história de que ela seria a Salvadora de Stybrook.
Acompanhar o desenrolar de cada episódio é sofrível viu, Emma é osso duro de roer, depois os vilões que aparecem durante a série são de esfriar e dar calafrios na espinha, hahaha. Mas faço um adendo ao RUMPLESTILTSKIN, carinhosamente chamado por todos de Rump. Ele é um ser das trevas, que nos arranca gritos de raiva e ao mesmo tempo consegue nos arrancar suspiros de amor eterno, hahaha. Como isso é possível? Nem eu sei dizer. Só sei que nem tudo é o que parece ser!
Cada personagem que está na cidade e os que vão aparecendo, tem o seu lugar na série. Eles vão se entrelaçando e mostrando aos poucos o quão interligadas as suas histórias estão. A trilha sonora e a fotografia dessa série é uma coisa de louco. Perfeição pura!
Há! Vale ressaltar que a série nos passa em vários momentos, muitos ensinamentos e nos faz pensar muito! Sabe a velha "moral da história"? Pois bem, por aqui peguei várias no ar.
Enfim, só assista, você não irá se arrepender!
Série Netflix
🔖Vikings: Nunca vi tanto sangue na vida, mas viciei nessa bagaça. Vale muito a pena assistir, nunca vi tanta mulher empoderada em um lugar só! Apesar de que algumas delas me fizeram bufar de ódio muitas vezes. Bora acordar mulherada, assim não dá! Eita, voltei ao mundo real. Bora lá?
Série Netflix
🔖Vikings: Nunca vi tanto sangue na vida, mas viciei nessa bagaça. Vale muito a pena assistir, nunca vi tanta mulher empoderada em um lugar só! Apesar de que algumas delas me fizeram bufar de ódio muitas vezes. Bora acordar mulherada, assim não dá! Eita, voltei ao mundo real. Bora lá?
Ragnar Lothbrok, um dos maiores Vikings já conhecidos. Um homem temido e amado por "todos", que começou como um "zé ninguém" e foi tomando o seu lugar, se tornando um Rei que desejava viajar além dos mares para descobrir o que havia para lá de Kattegat e expandir seus horizontes. E quem sabe assim, iniciar os primeiros assentamentos vikings fora da Noruega.
Não vou falar muito sobre , para não deixar spoiler. O legal dessa série é ir assistindo cada episódio/temporada no susto, porque meu pai, é literalmente cada susto que eu tomei enquanto assistia as batalhas, que agora eu sei o quanto o meu coração é forte, haha.
Muitos personagens importantes vão aparecendo no decorrer da série, Rollo o irmão de Ragnar, ô miserave lindo do caramba e muito mal também. Bjorn filho mais velho de Ragna, meu segundo fav dessa série, Lagertha a minha Rainha empoderada, mulherão da peca e primeira esposa Ragna. O bruxo horripilante que vive por lá e é visto como o Vidente. Eu morria de medo toda vez que ele aparecia, pensa num bicho do mal horripilante, Jesus amado! Há! Coloco nesse meio horripilante, Ivan o Sem ossos, que me despertou uma espécie de amor e ódio a todo momento, mesmo ele sendo mal igual o Pica Pau (perceberam como tenho uma queda pelos vilões né?). E por último, se não ficarei aqui citando todos da série, hahaha, o meu doidinho Floki, um guerreiro do caramba, melhor amigo e braço direito de Ragnar, construtor dos melhores barcos e ao mesmo tempo um trem fofo de risadinha estranha, rs.
Essa série é batalha, sangue e muita apreensão o tempo inteiro. Não posso esquecer do choro livre, principalmente na 4ª e 5ª temporada, mano do céu, o choro nessas duas temporadas foram livres, me desidratei e peguei birra, quase não termino de assistir até o final. O que eu não sabia era que a 6ª temporada acabaria de enterrar meu coração de conforça viu. Terminei de assistir essa série na força do ódio e desidratada.
Vikings tem um teor histórico bem grande, foi outra série que me fez debater muito com o boy durante cada temporada.
Aguardando ansiosamente por Vikings: Valhalla, nova série da Netflix que vai se passar 100 anos após todos os acontecimentos de Vikings. A data ainda está em suspense(provavelmente só em 2022), mas há informações de que as expectativas são tão altas que a Netflix já renovou três temporadas. Será que essa vai vingar e reinar como Vikings de Ragna? Só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos e que a minha expectativa alta não seja frustrada. Amém!
🔖La Casa de Papel: Não sei sei se posso dizer que assisti essa série, acho que a palavra certa seria devorei cada temporada. Achei viciante!
Já começo dizendo que para quem assim como eu é amante de tramas com muita ação e plots insanos, essa é a série certa para você. Eu surtei com cada plot que aparecia e achei que isso foi o ponto alto em cada capítulo/temporada, porque eu sempre ficava esperando algo estrondoso, sempre esperava algo a mais e não me decepcionei em nenhum momento. Uma produção espanhola que me deixou fascinada e está fazendo falta. Nunca torci tanto pelos vilões, como nessa série. Há! Vale ressaltar também que o viciante fica por conta do final de cada capítulo, tudo acaba sempre de um jeito tão abrupto e no pancadão, que fica impossível tu não ir clicando de capítulo a capítulo, para saber logo qual será o desfecho de toda a história. Ou seria melhor dizer, de toda a temporada? Alguns episódios me deixaram literalmente no chão!
La Casa de Papel conta a história de um grupo de assaltantes escolhidos a dedo, que vão colocar em prática um plano mirabolante de invadir a Casa da Moeda na Espanha, fabricar o próprio dinheiro e levar embora 2.400 milhões de euros. Plano esse orquestrado pelo Professor (PIREI com a inteligência desse homem e com o jeito que ele orquestrava cada passo), que ensina durante algum tempo o passo a passo de todo o esquema aos seus escolhidos. Cada assaltante leva o nome de uma cidade: Tóquio, Rio, Berlim, Nairóbi, Denver, Lisboa, etc. Quero pontuar também que achei maraaaa a representatividade das mulheres nessa série, pirei muito com Nairóbi e Raquel (apesar das duas lutarem em lados opostos).
É uma série eletrizante do começo ao fim, apesar de que em alguns momentos, poucos momentos, algumas partes me deixaram com o pensamento de "como assim isso é possível?". O que comecei a deixar de lado depois da primeira parte/temporada, já que pensar demais no que é possível ou não (no meu ponto de vista), faz com que eu procure piolho na cabeça de tudo e assim a trama pode acabar perdendo a graça. Então deixei as críticas "negativas" de lado e só curti o momento e meu pai, achei cada capítulo, plot, cena, ação, fotografia, trilha, PERFEITO! E ponto final!😎
É uma série que vai te fazer rir, chorar, surtar, torcer para os bandidos e querer esganar os mocinhos, assistir tudo novamente, e repetir todo esse ciclo de novo.
E por último mas não menos importante, uma série lá da Paramount+.
Tá, eu sei que essa não passa na Netflix, mas ela merecia estar entre os destaques desse ano!
Confesso que de todas as que listei, essa é a minha favorita!
🔖O Conto da Aia: Adaptação do livro de mesmo nome, a série é um drama adulto carregado de violência principalmente contra a mulher e de um machismo que meu Deus, quase enfartei em todos os episódios que assisti. E já adianto, se você tem o coração fraco como o meu e chora compulsivamente também, prepare os lenços e se amarre na cadeira pra não querer dar na cara dos macho escroto e das mulheres traidoras da nossa casta, e cuidado para não quebrar a sua TV na sequência, porque mulher, o sangue ferve e não é pouco não!
A série teve a sua estreia em 2017 e conta a história de uma sociedade futurista, de nome Gilead. Essa república era localizada anteriormente onde outrora fora os Estados Unidos da América, que sofreu um golpe de estado, passando a ser gerido por um governo totalitarista que adotou leis rígidas, banindo assim totalmente todos os direitos das mulheres que ali viviam.
Ainda não acabou! Imagine você um lugar onde a maioria das mulheres se tornam inférteis e a opção que eles encontram como solução para isso, é sequestrar mulheres de outros lugares as escravizando e obrigando que essas mulheres tivessem relações(para não dizer que eram abusadas) com os maridos das inférteis, para assim lhes darem filhos. Filhos esses que eram tirados das mães/barrigas de aluguel, assim que nasciam e essas mães abusadas não tinham nem o direito de ver essas crianças mais. Elas eram tratadas como servas sexuais dos então "donos" de suas vidas sofrendo torturas, muitas até mutilações. Isso sem dizer nas próprias mulheres que ajudavam com toda essa sujeirada toda.
A personagem principal dessa série se chama June, que quando é sequestrada passa a se chamar Offred. June era casada, feliz e tinha uma filha linda que também não teve um fim muito legal. Essa mulher sofre pra caramba, mas meu Deus, eu vibrava com cada conquista e justiça que ela se propunha a fazer. Mulher da peca, caracaaa!
Enfim, não vou contar muito mais pra não soltar spoiler. Mas adianto que essa é uma série com muitos gatilhos emocionais, que te faz chorar, sofrer, sorrir, torcer muito e surtar tanto, que quando você acaba de maratonar cada episódio/temporada, você perde o rumo e fica pensativo por horas. Pelo menos comigo foi assim. Há! Durante cada episódio, bati bastante papo com o boy e descobri que muita coisa nessa história é bem mais real do que imaginamos.
Vale super a pena conhecer. Isso se você tiver estômago para aguentar tudo isso que citei e mais um pouco. A fotografia é perfeita!
Série da Paramount+.
Agora...
Aproveita o final de semana, prepare o balde de pipoca, os pacotes de balas Fini, a Coca-cola e os lencinhos(porque o choro será livre em alguns momentos). Chame a galera de casa e bora curtir cada dica dessa! Você não vai se arrepender!
❓‼ Agora é a sua vez! Me indique suas séries favoritas da vida nos comentários! Se for na Netflix será melhor ainda. Combinado?
Se alguma imagem nesse post pertencer a você, entre em contato que darei os devidos créditos. Ou se for da sua vontade a retirarei do site.
13 Comments
Gostei muito das sugestões de séries, a série La Casa de Papel estou querendo assistir, obrigada por compartilhar, bjs.
ResponderExcluirVou ficar na torcida para você gostar de LCDP tanto quanto eu amei! Boa seção.
ExcluirOi
ResponderExcluirEu adorei as sugestões 🙂 são maravilhosas, amo Era uma vez
Haaaaa, lindeza💓💓💓💓 . Era uma vez é perfeita! Uma das melhores que vi de fantasia nos últimos tempos.
ExcluirAdorei seu blog, é lindo! Espero que participe sempre pra eu poder ver mais postagens suas! E quanto às séries, amo la casa de papel. Também tenho um post sobre a série, depois vc dá uma olhada. Bjks
ResponderExcluirHaaaaaa sua maravilhosa, obrigada! Fico muito feliz com seu feedback💓💓💓💓 . Estarei participando mais por aqui sim e trazendo postagens novas para vocês. Agora a vida voltou nos eixos né? LCDP é perfeita demais essa série. Amo!
ExcluirEu não assistir todas essas, eu comecei Era uma vez e nunca terminei... São séries famosas e bem conhecidas, quero assistir com tempo
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog Arrojada Mix
Indico muito você terminar Era Uma vez, vale muito a pena Alécia. Depois me conta.Bjs
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirDessas série que citou, só vi La Casa de Papel, que é uma série que gosto muito. Eu queria começar a ver "Era uma vez", porque minha irmã adora, mas não está mais disponível na Netflix, só na Disney+. "O Conto da Aia" é outra que quero ver também, mas quero ler o livro antes, por isso estou adiando. Te indicaria "O homem das castanhas" e "Maid", são maravilhosaaaas!
Beijos!
Mulher do céu! Vi tem nem duas semanas ela pela Netflix. Como assim? Fiquei triste agora, queria rever novamente, poxa vida😓. Quero muito ler o livro O Conto da Aia, mas só tenho em e-book e a preguiça tá grande, hahaha. Já anotei suas duas dicas, Já quero bisbilhotar ainda hoje. Bjs
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirDo seu post, eu só assisti Once Upon a Time. Eu comecei a acompanhar logo na época que saiu e amava muito. Confesso que nas últimas temporadas achei que a série se perdeu um pouco, mas ainda pretendo rever as primeiras temporadas e assistir as que ficaram faltando. As outras séries que você citou são bem conhecidas e elogiadas, mas Wikings é a que me deixa mais animada para ver.
Não assisto muitas séries, mas três que eu amo muito são Sherlock, Friends e Gilmore Girls.
Beijos
Oi Simeia!
ResponderExcluirAdoro as séries que você mencionou. A única que ainda não dei oportunidade foi Era Uma Vez e a única que assisti todos episódios de todas as temporadas foi a Vikings, que é a minha série favorita. Agora estou em divida com O Conto da Aia que assisti apenas as duas primeiras temporadas e La casa de Papel assisti apenas a primeira temporada. Você seguir seu conselho e maratonar num final de semana.
Bjos
Olá,
ResponderExcluirDe todas as séries eu vi a primeira temporada de Once Upon a Time e depois eu larguei, a trama foi por um lado que não me agradou. Quanto as outras eu já ouvi falar, mas nunca vi.