[ SÉRIES ] PERSONAGENS QUE AMO - UNCE UPON A TIME
Aí vocês vão me perguntar: Tá bom mulher, você falou, falou, e não citou o nome do dito cujo. "A empolgação é tanta, que até esqueci"😅. Mas o amorzinho da vez é o meu coração mais maléfico da vida, o "RUMPLESTILTSKIN", da série mais maravilhosa da vida " Unce Upon A Time" , da nossa querida @Netflix . Ou apenas "Rumple", para os mais íntimos. Interpretado lindamente, pelos atores Robert Carlyle e Wyatt Oleff.
Rumplestiltskin é baseado no personagem de mesmo nome do conto de fadas, ele rouba a filha de um casal antes mesmo da criança nascer, e para os pais recuperarem a criança, teriam que dizer o seu nome: "Rumpelstiltskin". Rumple também toma o lugar da Fera do conto de fadas "A Bela e a Fera"(achei genial essa idéia, mas vou falar mais sobre na resenha sobre a série ), e também o Crocodilo do Peter Pan (siiim, aquele que come a mão do Gancho é faz tic tac). Acharam tudo meio louco?Ainda não viram nada. Só assistindo a série pra entrar nessa loucura e se maravilhar com todas as idéias e plots que os autores criaram.
Há! Algumas curiosidades:
~
A frase que ele mais usa: "Toda magia tem um preço!"
Ele é filho do Peter Pan e da Fada Negra.
No conto de fadas tradicional, Rumpelstiltskin era um diabinho, que transformou palha em ouro para a filha de um moleiro em troca de seu filho primogênito. Ele disse à menina que ela poderia ficar com seu filho se ela adivinhasse o seu nome em três dias. Quando ela finalmente o fez, Rumpelstiltskin destruiu a si mesmo.
O conto original de Rumplestiltskin foi a inspiração para o episódio The Miller's Daughter. Nele é revelado que a filha do moleiro era Cora, mãe de Regina, que desenvolvera seus truques de bruxa com Rumplestiltskin, por quem um dia se apaixonou.
Apesar do nome do personagem de contos de fadas ser mais frequente na grafia "Rumpelstiltskin", na série foi adotada a forma "Rumplestiltskin", talvez para diferenciar de outras mídias.
O nome de Rumplestiltskin em Storybrooke, "Mr. Gold", vem da característica do personagem de transformar palha em ouro.
Rumplestiltskin é apelidado por personagens mais íntimos de "Rumple". Como já foi chamado de Sr. Stiltskin, é provável que Rumple não seja um apelido, mas seu real primeiro nome, e Stiltskin apenas seu sobrenome.
Fonte de algumas dessas curiosidades: onceuponatime.fandom.com
~
E aí, já conhecem essa série? Eu tô aqui louca maratonando a última temporada (que já assisti). Só digo uma coisa: essa série é pura loucura,só assistam!
7 Comments
Oiie!! Ja tive interesse enorme de ver essa serie, mas cade tempo para tal coisa, achei bem legal a postagem, geralmente ficamos esperando o galã da series. mas as vezes aquele personagem fisicamente estranho é o melhor quem sabe agora nessa quarentena eu não dê uma chance para a série.
ResponderExcluirBeijos
Brubs
https://quemevcbrubs.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirGostei muito do seu post! Como não assisto a série, não sabia nada do personagem, apenas as fotos que via por aí na Internet. Infelizmente não é uma série que eu tenho muita vontade de assistir, mas sei que tem fãs muito apaixonados e que a amam.
www.sonhandoatravesdepalavras.com.br
Lembro que assisti um pouco da primeira temporada de Once upon a time.. Mas até onde assisti não vi esse personagem. Achei interessante o fato de ele parecer um "vilão" e mesmo assim ser o personagem que tu mais gosta na série..
ResponderExcluirOnce upon a time é uma das minhas séries favoritas da vida!!
ResponderExcluirO Rumple é um daqueles personagens que a gente ama e odeia, não é mesmo? Kkkkkkk
Mas vou te falar, ele ser a Fera da Bela foi incrível, a melhor sacada de todas!!
Sem dúvidas o Rumple é o melhor personagem dessa série.
ResponderExcluirAmava vê-lo em ação hahahahahah
Sai da Minha Lente
Ai eu amo essa série e entendo perfeitamente o seu amor pelo Rumple. Acho ele um personagem incrível e que evolui demais durante a serie. Adorei o post.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirMinha filha assistiu a todas temporadas, mas eu não consegui pegava apenas alguns pedaços, não conectei aos personagens. Mas acho interessante o modo como os personagens são tão intensos e como a história desenrolava. Parabéns pelo post!