[ LIVROS ] Just Listen "A garota que esconde um segredo" - Sarah Dessen



Annabel é a irmã mais nova em uma família de 3 irmãs. Assim como todo mundo, ela esconde um segredo que trouxe um grande estrago na vida "perfeita" que ela levava, com sua família "perfeita" e amigas "perfeitas". Sabe aquele ditado do instagram, que "quem vê close, não vê corre?" , pois bem, a vida de Annabel era bem isso. Quem via aquela garota sorridente, modelo procurada por marcas, super descolada e popular, não imaginava que a vida dela era um mar de mentiras , e de fazer as vontades de todos a sua volta menos a dela, que deveria ser o que mais lhe importava.

No meio disso tudo, uma de suas irmãs que também é modelo aparece com com um distúrbio alimentar, o que trás um reboliço enorme no seio familiar, e mais uma vez Annabel pensa nos problemas de todos, menos no dela. O que notei durante a minha leitura, era que a todo momento ela queria uma ajuda, queria desabafar, mas não sabia como, já que os problemas de todos sempre apareciam por todos os lados, e como sempre, ela não queria ser mais um fardo pra mãe, que ela achava ser muito frágil, mal sabia ela que era bem o contrário, sua mãe ramais forte do que aparentava ser.

Em um certo momento da história, Owen, um troglodita da escola, aparece em seu caminho É nesse momento que ela descobre que as aparências enganam, Owen pode ser um cara bem doce e atencioso, um melhor amigo. Ou talvez mais do que isso? Será com ele que Annabel apenderá a ser mais corajosa, pensar mais em si mesma, e começa a colocar para fora seus anseios, mágoas e segredos mais doloridos e obscuros.

O livro é contado em primeira pessoa por Annabel, e se alterna entre o presente e passado, o que me causava uma certa aflição as vezes, mas entendi que isso era necessário para compreendermos toda a história da garota. Annabel também me irritou em algumas partes e me deixou aflita na maioria delas quando se continha demais, ao invés de jogar pra fora todo o seu segredo, o que me segurou durante toda a leitura para saber qual seria esse segredo. Durante a leitura eu tive uma leve impressão, o que se confirmou no final do livro e não foi surpresa alguma.

Um ponto muito positivo na escrita dessa autora (se não me engano é o terceiro livro dela que leio) é a família, sempre tem questões familiares em suas histórias, e eu sempre me identifico com algo. Assuntos pesados, tratados de uma forma mais "leve", como o distúrbio alimentar e a depressão, também vemos por aqui. São assuntos muito importantes e muito válidos de serem discutidos e nem sempre são, quase tabus.

Enfim, Just Listen , é um livro que nos mostra que as vezes é preciso aprender a ouvir, seja lá de qual forma. Ouvir o outro, ou você mesma! Que pedir ajuda as vezes pode ser doloroso, mas necessário. Que ninguém nunca está jamais sozinho! A ajuda que você precisa pode vir do lugar que você menos espera. As vezes somos nós próprios que dificultamos algo que seria tão simples de ser resolvido, por uma falha nossa em parar, pensar e ouvir o que o nosso eu, nosso coração tem a nos dizer.

SE ESCUTE MAIS! SE DÊ UMA, DUAS, QUANTAS CHANCES MAIS VOCÊ PRECISAR PARA SE ENTENDER, E LIBERTAR ALGO DE DENTRO DE VOCÊ QUE LHE FAZ MAL. LUTE POR VOCÊ SÓ UM POUQUINHO, DA MESMA FORMA QUE VOCÊ LUTE PELO OUTRO. PENSE NISSO!


Resenha] Just Listen - Sarah Dessen | Minha Vida LiteráriaJust Listen, A garota que esconde um segredo

Título em Inglês: Just Listen: Discover the Secret to Getting Through to Absolutely Anyone 

Autora: Sarah Dessen

Páginas: 307

Lançamento: Janeiro de 2010

Editora: Farol Literário

Skoob: Aqui

Compre: aqui


Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas: a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmão do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer. Ele tem uma missão quase impossível: fazer com que Annabel "Não pense nem julgue".





Resenha escrita por mim postada originalmente no site Entrando Numa Fria / Imagem autoral

You Might Also Like

11 Comments

  1. Olá!
    Não conhecia o livro mas, amei a história e o assunto abordado. Vou procurar esse para ler porque sei que vou gostar além das muitas reflexões que conseguirei tirar do livro.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Simeia!!

    Eu não conhecia nem a autora e nem o livro, mas, achei a premissa do livro bem interessante, eu também gosto bastante de livros que abordam essas problemáticas citadas em sua resenha, mesmo que lá no fundo eu fique pensando "tudo seria mais fácil se ela fizesse terapia" kkkkk, mas, ai não teríamos plot para o livro não é mesmo?

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora mais adorei saber mais a respeito, sua resenha ficou ótima, eu curto leituras do gênero e os aprendizados presentes no livro me deixaram mais empolgada!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei a premissa bem interessante. E esse título? Já me deixou curiosa. Tudo relacionado a segredos, relacionamentos familiares, sempre prendem nossa atenção. Gostei também da capa a editora pensou bastante na arte. Já coloquei na minha lista para ler em breve. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que agora eu tô realmente muito curiosa pra ler. Não sei porque, mas eu gosto de livros assim, com problemas familiares, segredos e essas coisas, mesmo que, como diria minha amiga, tudo seria resolvido com terapia kkkkk
    Já vou procurar o livro aqui, preciso pra ontem! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, pois parece ser uma obra repleta de ensinamentos e que nos traz muitas reflexões. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Faz um tempo que quero ler algo da Sarah Dessen, tenho uns dois livros dela na minha lista e pretendo ler em breve, se eu gostar com certeza pretendo adicionar esse na minha TBR. Gostei da premissa pois parece trazer uma reflexão importante e aborda temas necessários.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é uma novidade para mim mesmo sendo lançado em 2010. A Farol tem bons livros, mas não conhecia esse. Gostei muito da premissa e pela sua resenha parece ser bem interessante. Espero encontrar esse livro algum dia. Obrigado pela indicação e parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Verdade, precisamos aprender a trabalhar a escutatória, que resenha fenomenal, impossível não se envolver e querer ler o livro, a família é o cerne de muitos problemas, então acho que o livro tem muita coisa legal para explorar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Sempre ouço falar bem das histórias da Sarah Dessen, mas nunca cheguei a ler alguma obra. Depois da sua resenha, fiquei super curiosa com essa, e em como as coisas vão se desenvolver, ainda mais tratando de questões familiares. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gente, adorei essa premissa! Realmente, muitas vezes não ouvimos e achamos que não é necessário, mas é! Muitas coisas poderiam evitar quando ouvimos mais e falamos menos. Adorei esse livro e já vou adicionar na minha listinha.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir

AQUI VOCÊ ENCONTRA