[ LIVROS ] Até eu te encontrar - Graciela Mayrink
Flávia perdeu seus pais muito cedo e foi criada pelos tios. A curiosidade em saber sobre a vida dos pais nunca foi satisfeita pela tia, que sempre mudava de assunto quando a conversa vinha a tona. Mas é quando Flávia se muda para Viçosa e se torna uma caloura na universidade da cidade e conhece uma antiga amiga de sua mãe, que ela vê a sua vida virar de ponta cabeça e tomar um novo rumo. Flávia descobre o passado nada comum de sua mãe e fica atônita! E como se isso não bastasse, ela conhece seu grande amor, a sua alma gêmea segundo a bruxa Sônia, e tudo fica cor de rosa, só que não, hahaha. Luigi é um amor, mas já tem "dona", e Carla não deixará assim tão fácil o caminho para Flávia e Luigi. Intrigas, paixões, amizades, Bruxaria "ops" e muito mais, você vê por aqui. Até onde Flávia será capaz de chegar para conhecer a sua verdadeira história, o seu verdadeiro eu Wicca? Ela será capaz de lutar por Luigi? Em um redemoinho de sentimentos e intrigas, a história dos dois vai tecendo teias e mais teias, onde o final feliz parece ficar mais longe a cada intervenção e intriga de Carla.
CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A LEITURA:
Quando li a sinopse e a declaração da autora Paula Pimenta na capa do livro, me empolguei bastante, esperava um YA [Yang Adult] fenomenal, daqueles bem gostosinhos de se ler em uma tarde de domingo sabe, bem seção da tarde e claro, me lasquei bonito!
Achei as ponderações sobre o passado de Flávia tratados de uma forma bem rasa e quando o carinha entra na história, as coisas deslancham de uma forma tão rápida, que quando assustei, tudo já tinha se resolvido e todos viveram felizes para sempre! Esperava um drama mais bem resolvido e detalhado, uma "mocinha" mais bem resolvida e menos chorosa e medrosa. A garota cagava pra tudo! Não tinha opinião própria, sempre pedia opinião dos outros, chegava a ser gritante a chatura. Outra coisa que não me agradou, foi a pitada, ou melhor, a colherada de fantasia jogada no livro. Pra mim não funcionou e foi o maior pecado dentro da história.
Maaaaaas, como nem tudo são só espinhos, a escrita da autora é bem gostosa de se ler, bastante fluida, o que me fez terminar o livro em poucas horas. A diagramação do livro está maravilhosa, capítulos curtos, espaçamento mara e folhas amarelas. Só não curti muito a capa. No mais, leiam e tirem suas próprias conclusões. Aliás, quem já leu esse livro?
Título: Até eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 382
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Corações: 💓💓💓
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida?
É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança.
Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares".
Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia.
Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
0 Comments