[ LIVROS ] Ariana E Arion / As Bruxas do Rio - Antonio Sampaio Dória

Resultado de imagem para livro Ariana e Arion

Título: Ariana E Arion / As Bruxas do Rio
Autora: Antonio Sampaio Dória
Editora: Publicação Independente
Páginas: 379

Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 

Compre: ♥ Amazon

Corações: 💓💓💓

Uma aventura envolvendo Bruxaria, mistério e confrontos entre polícia e traficantes no Rio de Janeiro. Ariana, uma menina de 13 anos, filha do Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, é sequestrada, sem que se saiba o motivo. Ela é salva, mas as insinuações de que seu pai estaria envolvido com os bandidos a deixa bastante perturbada. Em busca da verdade, Ariana acaba se unindo a Arion, seu colega de escola, que a instiga a lhe dar informações da polícia. Tudo aponta para Branca de Neve, o traficante do morro Dona Marta.Ariana entra para o Clube das Bruxas, formado pelas colegas Amanda, Andrea, Anabela e Angélica, e depois de encontrar Valkiria, uma bruxa mais velha, começa a pôr em prática os ensinamentos mágicos. Até que ponto a Magia pode interferir na realidade? Enfrentando perigos com Arion, ela tem realmente a necessidade de pôr os feitiços em prática, sem saber onde a busca pela verdade a levará.







Ariana tem 13 anos, é estranha, arredia e filha de um dos caras mais conhecidos do Rio de Janeiro, Vladimir Leme da Costa, o Chefe da Policia Civil. Em um dia como outro qualquer em um passeio a praia, Ariana é sequestrada por dois caras, o sequestro dura pouco tempo, Ariana consegue enviar uma mensagem pelo celular avisando ao pai onde estava. Depois desse episódio, Ariana começa a ficar curiosa do porque aconteceu aquele sequestro, já que na TV não se falava nada do caso e seu pai era um túmulo de arrogância e desconfiança.
No colégio Ariana conhece Arion, o garoto tem uma grande e estranha curiosidade sobre o caso do sequestro, quer de qualquer jeito saber o que se fala na casa da garota sobre o tão falado "Branca de Neve", segundo o pai, esse cara teria algo a ver com a onda de crimes em um dos morros no Rio. E é justamente esse "Branca de Neve" que Arion deseja pegar. O porque? Ninguém sabe até chegar ao final da leitura.
Ariana também conhece nesse colégio, algumas garotas que se consideram Bruxas/ Wiccas e praticam rituais de bruxarias cultuando a "Deusa", Amanda a chefe do grupo a convida para participar do clube, segundo ela, os rituais praticados realmente funcionam e ajudam a reger o rumo de tudo. Ariana no começo fica cética, apesar de desde pequena ter visões estranhas sempre. Depois se acostuma com a ideia e vi a fundo nessa história, usando a magia para ajudar e proteger Arion em sua caçada pela verdade e por "Branca de Neve".
Em meio a correria de tentar descobrir a verdade dentro de sua casa sobre o seu sequestro e sobre o que falam do seu pai na TV. Entre as bruxarias e encontros doidos com suas amigas, Ariana erra muito, mas também amadurece demais, o que a ajuda enfrentar todos os problemas que aparecem a cada mentira descoberta.





CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A LEITURA:


Eu recebi esse livro a um tempo, não consegui ler de imediato, mas a vontade de descobrir mais sobre a história me fez mantê-lo na estante por longos meses. Até que o peguei pra ler em Novembro e o devorei em 1 dia e meio. Pois bem, gostei da leitura, achei a escrita do autor deveras rápida/super fluida.  O universo criado pelo autor eu super amei, história que se passa no Brasil super me encanta, principalmente quando está mais perto da minha realidade que é no subúrbio/periferia, Mas algumas coisas me incomodaram quando cheguei ao final da leitura. O pano de fundo para todo o desenrolar da história era que o pai de Ariana escondia alguma coisa sobre o sequestro da garota, que algo na índole do mesmo também não batia, mas no desfecho de toda a história, a verdade que Ariana descobriu era outra bem diferente, e nada se falou sobre esse pano de fundo que foi criado em toda a história. Eu realmente fiquei boiando sobre o que foi decidido sobre o caráter do Chefe de Policia e sobre o sequestro da garota. A história em si sobre a corrida de Ariana em descobrir a verdade, que era o que eu realmente estava curtindo, se resumiu em adolescentes fazendo magia para arrumar namorado, em Ariana não evoluindo tanto quanto eu imaginava. Em Ariana protegendo a todo tempo Arion, um garoto mesquinho e um tanto egoísta. E no final de tudo, a história fixou na busca de vingança de Arion contra o "Branca de Neve" e sobre as amigas imaturas da garota.
O que eu procurava nesse livro como leitora fervorosa e apaixonada pelo tema "suspense/violência nos morros do Brasil"? Um suspense de perder o fôlego, com uma pitada de Fantasia Urbana de cair o queixo, e não foi bem isso que encontrei. Apesar de ter ficado apaixonada escrita fluida e de fácil entendimento do autor, a forma que a história foi contada, não me agradou. Acho que o ponto principal da história se perdeu pelo meio do caminho, o que foi uma pena! O livro tinha tudo pra ser maravilhoso. Mas enfim, ainda assim indico a leitura do mesmo, vale a pena naqueles dias de ressaca em que procuramos livros diferentes e de leitura bem rápida.


You Might Also Like

9 Comments

  1. Olá...
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, inclusive, olhando a premissa num primeiro momento parece ser uma leitura que me agradaria. Porém, diante de suas ressalvas desanimei a ler.

    ResponderExcluir
  2. oi! TUdo bem,?

    Mesmo com todos esses pontos desmotivadores eu achei muito interessante a sinopse e a capa do livro, e como acentuado por você pelo fato de acontecer no RJ e envolver toda a realidade da violência urbana. Enfim, pena que o final da trama foi dessa forma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, ao conhecer o livro pelo seu post, achei muito interessante a ambientação no Brasil, a questão de descobrir mais sobre o sequestro, o interesse do garoto no criminoso. Pena que o desenrolar da trama não foi satisfatório como você esperava.

    ResponderExcluir
  4. É um livro que com certeza me deixaria irritada, porque detesto quando a história perde o rumo, quando tudo segue por um caminho e nos envolve, para depois ir por um caminho totalmente diferente e a história perder o foco principal, é algo que me tira do sério quando acontece. Além disso, não apreciaria acompanhar personagens imaturos e que parecem não amadurecer ao longo da história.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro e já fiquei curiosa com o enredo. Apesar que a chance de m iirritar pode ser grande, mas só lendo pra saber! Valeu pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas ele apresenta um enredo interessante. De qualquer forma, uma pena que o livro não tenha te conquistado tanto :(

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Acho positivo quando livros nacionais se passam em nossas terras e carregam nas suas narrativas nossa realidade. Achei a premissa interessante, mas não para mim e sim para indicar para uma amiga que deve adorar essa história. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Achei bem interessante, não sei se leria por agora mas é um livro que quero muito conhecer.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessado em ler essa obra, fiquei bem curioso para saber dessa história na íntegra, pois parece ser um pouco agitada. Curto demais!!!

    ResponderExcluir

AQUI VOCÊ ENCONTRA