[ LIVROS ] Fingindo ter 19 anos - Alyson Noel
NÚMERO DE PÁGINAS: 272 páginas
À primeira vista, Alex tinha tudo: é linda, inteligente e melhor amiga de M, a garota mais popular da escola. Entendiadas com a vida luxuosa em Orange County, Alex e M decidem conhecer os badalados clubes de Los Angeles. Fingindo ter dezenove anos, Alex e M conhecem Connor e Trevor, dois garotos mais velhos e ricos. Alex não acredita como é sortuda! Elas são VIP em todas as festas particulares de Hollywood e nas baladas de Los Angeles. Essas escapadinhas são a distração perfeita para Alex que está secretamente encrencada com suas notas, seu pai ausente e sua mãe incompreensível. Mas Alex é forçada a reavaliar sua amizade com M, que esconde por trás de sua carinha de anjo alguns segredos.
Sabe aquele livro que chega de mansinho, com temas do cotidiano, que não é aquele livro que você vai gritar OWN no final da leitura, mas que vai lhe trazer bons ensinamentos? Esse é o livro. Se você já leu me conta nos comentários o que achou em.
Um romance juvenil, diria que até um pouco cru, leve e que nos faz pensar bastante, principalmente quando somos mães e pais dessa geração inquieta de hoje em dia.
Alex devido a muito estresse em casa e na vida pessoal, começa a ir mal na escola, deixa tudo de lado e da noite para o dia muda de aluna exemplar para a pior aluna da sala.
M é meio doida, gosta de usar drogas, ficar com qualquer um e curtir a vida (de um jeito meio errado). Alex por outro lado é na dela e não curte nada do que a amiga gosta.
Na viagem que fazem pra LA, elas conhecem dois carinhas mais velhos. Alex se da bem e conhece um cara responsável, lindo e dono da própria vida. M por outro lado, se interessa pelo que usa drogas, que adora uma traição e não quer nada com a vida, o que a faz afundar mais e mais nas drogas.
A história gira em torno da mentira de Alex sobre ela dizer que tem 19 anos e que está na faculdade, etc. E através da escrita simples da autora, a gente vai percebendo o quão bem ela desenvolve a questão sobre conflitos familiares, uso de drogas na adolescência, sexualidade, escola, faculdade, sobre aprendermos com os erros das nossas escolhas.
Só achei que o final foi meio brusco, muito raso. Terminei a leitura querendo saber o que rolaria entre Alex e o Connor e um pouco mais sobre a vida dela e da M após a formatura.
Não vou dizer que indico o livro apenas para o público mais jovem só porque é um YA mais adolescente. Indico pra todo mundo que está de ressaca, ou pra quem deseja uma leitura leve e fluida. Li em uma tarde e super indico pra relaxar.
12 Comments
Nossa, que profundo!
ResponderExcluirAdorei os debates propostos pelo livro. Os problemas da adolescência muitas vezes são negligenciados porque os adultos não admitem sua parcela de culpa neles.
Bem legal!
______
Sobre mim:
Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.
______
🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta
Olá, tudo bem? Eu comprei esse livro em uma promoção por causa da autora, que sou fã. Ainda não li a obra, mas pelo o que tu disse se trata de um YA bem do tipo que eu gosto, então vou tentar ler logo. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a premissa do livro bem interessante. Acho que ficaria um pouco incomodada com este final brusco que você citou, mas acho bem interessante toda a visão que a autora passa sobre as relações familiares, o uso de drogas, sobre erros e tudo o mais. Vou colocar o livro na minha lista de desejados.
Beijinhos!!
Oiieee
ResponderExcluirEu adoro ler uma história mais juvenil de vez em quando, pra relaxar um pouco, acho as tramas geralmente fofas. Mas, essa autora, tenho super dificuldade em me prender a narrativa dela, sei lá, a maneira coo ela escreve não funcionou nadinha comigo, por isso dessa vez acho que deixaria a dica passar.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirParece ser um livro bem leve, mesmo que aborde temas tão importantes como drogas e a descoberta da gente como pessoa em si. Não sei se o leria, mesmo sendo um dos meus gêneros favoritos, pois ando buscando ler outros tipos de história, mas sua resenha ficou ótima e acredito que retratou bem o que é o livro.
beijos,
Blog Diversamente
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas como adoro romances adolescentes, acho que deve ser mesmo uma leitura bem leve e envolvente. Porém, o final ser meio brusco me desanima, pois quando isso acontece eu sempre fico com a sensação de que faltou algo.
De qualquer forma, eu adorei conferir sua resenha e fico feliz que, de um modo geral, você tenha gostado.
Beijos!
Eu amo YA, mas confesso que a premissa desse não me atraiu.
ResponderExcluirNo entanto devo admitir que fiquei curiosa para saber o desfecho e como elas conseguiram sair dessa confusão toda.
Beijos
Sai da Minha Lente
Que capa mais lindinha! O livro parece ser de leitura bem leve ainda que tratando temas como questão sobre conflitos familiares, uso de drogas na adolescência, sexualidade, escola, tão importantes. Com certeza é um livro que lerei.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
Oi, sou bem curiosa para ler algo da autora. Isso de mentir a idade pode até render experiências interessantes mas nunca dá muito certo, né?! rsrs Gostei de conferir sua opinião sobre o livro, parece falar de temas importantes.
ResponderExcluirParece ser uma leitura bem leve mesmo. Faz tempo que eu quero ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Que pena saber que o final foi meio brusco, é tão ruim quando esperamos mais.
ResponderExcluirbeijos
Oi, Simeia!
ResponderExcluirEu adoro esse tipo de leitura e é sempre bom para dar uma relaxada. Ainda não conhecia o livro e curti a premissa, achei legal também ver como foi a sua experiência com a leitura. Fingindo ter 19 é um livro que eu leria caso tivesse a oportunidade, dica anotada!
Oi. É a primeira vez que j=vejo esse livro e gostei sua resenha direta e objetiva. Sobre o final raso, não li a obra para pode debater, mas supondo que a própria história é rasa, o final segue o ritmo, é um livro de entretenimento, mas se ainda foi mais raso que o obvio esperado, então posso imaginar sua frustração.
ResponderExcluir