Meus Contos #3: Quando o para sempre não existe...
Acho que muitos não entendem o porque do meu isolamento, já que eu sempre fui a mais bagunceira e a mais risonha dos nossos encontros.
Mas confesso, me sinto cansada demais para interagir, sorrisos forçados não me caem mais bem.
Eu queria ter mais força para esquecer tudo e ficar em paz, mas como fazer isso se te vejo todos os dias e a ansiedade, a frustração e a tristeza me matam um pouquinho a cada dia. Muitos dizem que a gente não morre de amor, e eu assino em baixo, mas por outro lado, a tristeza pode consumir uma pessoa em um piscar de olhos.
Falar com você sobre isso, sobre o que estou sentindo? Não adianta, seria perda de tempo. Já perdi as contas de quantas vezes tentei te falar o que estou sentindo, tocar no que está errado entre nós e você sempre se esquivar ou colocar a culpa de todas as nossas brigas em mim. Não existe motivos para eu me sentir tão pra baixo? Pois é, cansei de ouvir isso de você também.
Sinto que estou em uma prova de resistência constante, mas preciso ser forte. Vou dar tempo ao tempo e esperar que tudo se resolva. Para que tentar arrumar tudo outra vez se o resultado será sempre o mesmo, e eu sei que irei me decepcionar outra vez? De que vale todo o estresse e a angústia que sentirei ao tentar vezes e mais vezes arrumar tudo, se no final nada dará certo? Cheguei em uma etapa da minha vida, que as vezes desistir de tudo faz mais sentido do que tentar, tentar e tentar, e não chegar a lugar nenhum.
Eu sinto muito se tudo está desmoronando, aliás, deveríamos sentir muito, juntos. Mas você nunca vê o que está na frente dos seus olhos, para você tudo está bem, nada mudou. Você está sempre certo e eu sou sempre a errada com as minhas explosões e desaforos. Mas será que a minha reação não tem tudo a ver com a sua ação de todo dia? Afinal, toda ação tem uma reação, e se você me estraçalha por dentro, a minha reação é fazer com você o mesmo que está fazendo comigo.
Você não vê que está me perdendo aos poucos, e quando você acordar e se dar conta disso, será tarde demais, tudo já terá ido embora. Mas é como muitos dizem: a gente só dá valor quando não tem mais aquela pessoa ao nosso lado. NADA dura para sempre. Uma pena que só agora estou me dando conta disso...
Se lembra quando a gente;
Chegou um dia a acreditar;
Que tudo era pra sempre;
Sem saber que o pra sempre, sempre acaba.
11 Comments
Coisa linda esse texto e essa citação de POR E QUANTO. Foi impossível ler e não lembrar meu antigo relacionamento quando as coisas chegaram a esse ponto. Dói você perceber que as coisas estão desmoronando e você ter que segurar tudo sozinho, é pesado demais para uma pessoa só sustentar uma relação, enquanto o outro acha que está tudo bem assim. Talvez ele já tenha se dado conta que é melhor deixar a casa cair de uma vez, enquanto estamos tentando levantá-la. E se apenas um quer, amor ou qualquer coisa do tipo não sustenta nada.
ResponderExcluirBjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Instagram: http://instagram.com/vidaeletras
Oi Simeia! O seu texto trás tantas reflexões. Acho que a maior delas é que uma relação não se constrói sozinha. Não adianta apenas uma pessoa se doar para aquilo e não receber nada em troca. Nem amor, nem respeito e nem uma mínima conversa. Nunca passei por isso, mas conheço quem já e sei o quanto é sofrido.
ResponderExcluirSou sonhadora, gosto de acreditar em um "para sempre". E espero que tenha encontrado o meu.
Um lindo texto, parabéns. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/
Oi Simeia,, eu fico um pouco preocupada com você nos seus textos. Sinto tanta dor nas suas palavras que me deixa preocupada que não sejam apenas palavras. Espero que falar conosco esteja ajudando.
ResponderExcluirBeijos, estamos aqui 💕
Oi minha lindeza, tudo bem?
ExcluirAcho que todo autor de teto ou livro, passa um pouco do que já passou para a escrita, eu uso várias situações desses meus 30 anos, nos meus contos e crônicas. Fiquei muuuuito, mas muuuuito feliz com seu comentário, sinal que estou conseguindo passar sentimento na minha escrita. Feliz demais!
texto**
ExcluirOi Simeia, tudo bem?
ResponderExcluirSeu texto é ótimo, mas me dar um aperto no coração, essas palavras. Sei como é difícil, ser nós mesmo numa relação, que tentamos agradar o outro, mas muitas vezes não é suficiente. O que tem que se feito, é você ser você mesma, se a pessoa escolher ficar do seu lado é porque te ama do jeito que é, senão ficar, era pra não ficar mesmo.
Abraços
Muito lindo seu texto!! você conseguiu passar sentimentos em um texto muito bem escrito.. Muitas pessoas vão se identificar ou vão lembrar que já passaram por isso, é uma especie de fase que sempre torna a gente mais forte!! E essa musica da Legião Urbana é simplesmente maravilhosa!! Parabéns por reunir tanto sentimento em um único post!!
ResponderExcluirOi Simeia, tudo bem?
ResponderExcluirQue texto mais lindo, acho que ele me fisgou em todos os sentidos, pois muitas vezes pude me enxergar nele. Sou dessas pessoas que também finge por muito tempo está bem, mas que por dentro está desmoronando. Mas, ser forte por muito tempo cansa e vai nos consumindo e algumas vezes acabamos explodindo. E é uma pena que as pessoas realmente só comecem a dar conta de que perderam, quando perdem, isso é triste. Adorei que você citou minha música preferida ao fim. Amei!
Beijos!
Parabéns pelo texto e pelo modo como expressou as emoções, o que nem sempre é fácil, principalmente quando estamos confusas sobre alguma coisa.
ResponderExcluirhttps://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/
Esse final citando legião urbana, foda demais!
ResponderExcluirOii Si, tudo bem ?
ResponderExcluirQue textão em amiga ?
ufa de tirar o folego e de fazer pensar no quanto de pessoas por ai não passam por está situação. Uma coisa que aprendi ao longo do meu relacionamento é que se a gente não sabe ouvir o outro, o outro para de falar e uma hora ele se cansa, porque uma relação é feita de duas ou mais pessoas. Uma só, não é relação , é solidão.
Ameii o texto e concordo com meu amigo aqui do comentário anterior. Não haveria música melhor ♥ Fodaaaaa demais !!
beijos
http://maetoescrevendo.blogspot.com.br