[ RESENHA ] #Partiu Vida Nova - Leila Rego

#Partiu Vida NovaTítulo: #Partiu Vida Nova
Autora: Leila Rego
Editora: Gutenberg
Páginas: 302

Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: Submarino ♥ Amazon

Corações: 💓💓💓


Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.






Começo dizendo que esse livro é uma releitura de um outro livro da autora, o "Pobre não tem sorte". Só veio com título e capa diferente, então quem leu "Pobre não tem sorte", irá reconhecer a história.

Mariana é uma garota de classe média, simpática, prestativa, simples, que trabalha em uma loja simples e nunca teve vergonha disso. Conheceu Edu no cursinho que frequentava com uma amiga, e que amiga filha da mãe essa, queria fisgar Edu de qualquer jeito e claro que não conseguiu, o cara tinha horror a garotas fúteis e #piriguetes. E adivinhem no que Mariana se tornou mais pra frente depois de 6 anos de namoro com Edu, ao conhecer e conviver com #AsPatricinhasdeBeverlyHills, as endinheiradas que só sabiam gastar e ficar de pernas para o ar? Isso mesmo, uma garota fútil, pirua, que só pensava em usar roupas de grife e que gastava o que não podia, estourando o cartão de crédito da coitada da mãe dela que ralava como uma condenada, apenas para fazer uma média com as "amigas" e não ficar por baixo. Tirando que ela passou a ter vergonha de onde trabalhava e cara, a ter vergonha da própria família, dos pais dela que tanto a apoiavam. Uma #ingratadocaralho.

E o que Edu fez nos 45 minutos do segundo tempo? Aparece na casa dela todo desalinhado no dia do casamento dos dois, dizendo que eles precisavam conversar, que ele não queria de forma alguma se casar. E o que ela fez produção? Agiu como uma maluca, uma garota mimada e não quis ouvir o cara. Aliás, como ela fez a alguns anos láaaaa atrás antes dos dois marcarem a data do casamento. Sempre falar, sempre querer o que era bom pra ela, para as amigas e nada de Edu, o coitado, o trouxa, sempre ficava em segundo, terceiro, quarto, acho que em décimo lugar, assim como a família dela.

No fim, Edu desistiu, despejou algumas coisas na cara dela e foi embora. Mari ficou com cara de tacho, chorou por dias e ficou se sentindo horrível por dias a fio. E ela estava preocupada com os sentimentos dela? Nãaaaooooo. Estava preocupada com o que os fofoqueiros de plantão iriam pensar. Como sempre esteve nesses 6 anos de namoro, gastando o que não podia, escondendo a família, a sua origem, apenas para mostrar as amigas, ao mundo, o que ela não era. Depois ficava perguntando ainda o porque do cara terminar com ela. Porra, a mulher tinha se tornado justamente tudo o que o cara detestava em uma mulher!

Depois de "sofrer" bastante, de correr atrás do Edu sem sorte alguma e de fazer mais algumas merdas pelo caminho, ela resolve ir para São Paulo, e uma amiga maravilhosa resolve ir com ela, a Clara #TeamClara. E é aí que a vida dela começa a se ferrar mesmo, uma decida vertiginosaaa para o fracasso e bads enormes do caramba de ficar no quarto por dias a fio chorando e pensando no ex.

Maaaas como nem tudo na vida dela poderia ser só merda, um dia o sol começa a brilhar para ela e aí a vida lhe sorri e junto com esse sorriso, o André aparece. Pois é, pacote completo meu bem. E a partir daqui vocês terão que ler o livro para descobrir o que acontecerá, com quem essa maluca irá ficar, se ela amadurece no meio do caminho, se a vida dela dará uma guinada completa para o lado certo. Bora correr e ler para descobrir?

You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA