[ RESENHA ] Quando Saturno Voltar - Laura Conrado

Quando Saturno VoltarTítulo: Quando Saturno Voltar
Autora: Laura Conrado
Editora: Globo Livros
Páginas: 248

Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 

Compare e Compre: Saraiva ♥ Submarino

Corações: 💓💓💓💓💓


Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?





Débora tem 28 anos e mora com seus pais e seu irmão, formada em Jornalismo, ela trabalha como Assessora de Imprensa em um clube de futebol da série B, o Taes. Débora é uma espécie de faz tudo nesse clube, e a maior parte do serviço que faz para o dono e empresário barrigudo do clube, é de graça, e isso a deixa frustrada, indignada e pé da vida.

Débora torce para um dos melhores times de Minas na minha concepção e pela descrição da autora, acho que é o meu Atlético Mineiro , e é fanática por esse time, chora nos jogos que assiste e quase tem ataque cardíaco quando o time está jogando cara, super me identifiquei. E gente, essa é a protagonista mais desbocada e louca que já li nesses quase dois anos de blog, hahahaha, e amei isso, para mim esse temperamento dela e a forma que a autora criou o jeito dela, deixou Débora mais humana, mais com cara de gente normal sabe? A todo momento me senti próxima dela, como se fôssemos amigas a séculos me identifiquei demais com essa guria.

Essa maluca namora com Sérgio, um médico com cara de menino, que vive debaixo da saia da mãe e que gosta mais de ficar com seus amigos e sua ex-nariguda do que com Débora. Sexo? Ixi meu filho, Débora nem sabe a quantas semanas ela não faz isso. Ou melhor, acho que a seca perdura por dois meses, e ela acha isso um absurdo e eu também, em um namoro de 4 anos o cara passar dias, semanas sem trocar uma carícia com a namorada deve ter algo muito errado aí.

Maaaas, como Débora não aguenta ficar sozinha, e acha que tem que ficar ao lado de Sérgio, ela vai engolindo tudo isso e mesmo frustrada, segue a vida.

Em uma viagem a trabalho com o time Taes para o Chile, Débora conhece uma cigana que trabalhava no hotel, e essa cigana lhe diz coisas que ela não dá muita bola, mas que ao chegar de viagem no aeroporto de BH/MG começa a fazer sentido, e no seu aniversário de 29 anos dias depois, ela começa a entender o significado de tudo e fica pasma como tudo se encaixa perfeitamente do jeitinho que a cigana falou.

No aeroporto, Débora reencontra o moreno tentação do avião na hora do embarque, na esteira das malas e o melhor, cai uma chuva torrencial e na falta de táxi suficiente para os passageiros da fila imensa fora do aeroporto, ela compartilha um táxi com o Deus grego, delícia, moreno tentação em pessoa. E por um descuido, ou obra do destino, ou melhor, pelo querer de Saturno e das estrelas, Débora entrega seu cartão a Henrique, e junto sua carteira de motorista sem perceber. E esse ato meu bem, fará com que a vida de Débora de uma reviravolta e mude totalmente.

Será que a vida que ela leva com o sem noção do Sérgio será o suficiente para que se sinta completa? E Henrique, que parte ele ganhará na sua vida? Há! Ainda terá Guilherme e o delícia do Dimas. Quatro homens e um só coração. Quem terá lugar nesse coração apaixonado e louco para amar?

E ainda tem a sua vida agitada em casa, entre brigas dos pais e desentendimentos com sua mãe e as falcatruas do seu pai, ela vai vivendo e sofrendo sem saber onde isso tudo ai parar. Mas o destino dela pertencia as estrelas, ou melhor, á Saturno.

Como será que ela história irá terminar Catorze anos depois?

Bora ler para descobrir? Ainda tem muita história para ser contada, muito sofrimento, muito choro, muita frustração e aprendizados. Muita água ainda irá correr por baixo dessa ponte.



You Might Also Like

0 Comments

AQUI VOCÊ ENCONTRA